quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Juíza é pressionada para condenar Leopoldo López! - Parte II




Por razões que desconheço completamente, o Blogger está se recusando a publicar o vídeo sobre a denúncia feita por uma amiga de infância da juíza que condenou Leopoldo López, de que a mesma ditou a sentença sob pressão. Faço essa segunda edição porque este vídeo é IMPORTANTÍSSIMO mas só se torna mais compreensível se for vista a primeira parte da edição de ontem do Notalatina.

Depois da enésima tentativa fracassada desde ontem e agora novamente (aparece na página de edição do blog, mas quando publico, ele some), entendi que a única maneira de divulgar este vídeo é indicando o link: https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=c_FpgHV6Qcc 

Peço desculpas por essa falha involuntária. 

Comentário: G. Salgueiro

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Juíza é pressionada para condenar Leopoldo López!

Essa edição de hoje o Notalatina traz, em primeiro lugar, um vídeo divulgado agora há pouco por NTN24, denunciando algo que já imaginávamos pois é rotina na Venezuela desde os tempos de Chávez. A juíza Yaclenis Tovar Guillén, que julgou e mandou encarcerar Leopoldo López, afirma a Gabriela Amata através de conversas pelo watsap, que sofreu pressões para condená-lo sob ameaça de perder o emprego. Gabriela é venezuelana e amiga de infância da juíza, mas vive nos Estados Unidos e resolveu fazer a denúncia porque acredita que o que se discute hoje acerca do país estão acima de questões pessoais. Além disso, ficou muito chocada com o comportamento ilegal da amiga, pois diz que é uma juíza da República e deveria fazer cumprir a lei.

Recordo que em 2012 apresentei duas denúncias, em 20 de abril e em 10 maio, sobre dois ex-juízes venezuelanos que fugiram para a Costa Rica e lá resolveram falar em juízo que eles próprios cometeram crimes ao sentenciar pessoas inocentes, como os delegados Vivas, Forero e Simonovis, a juíza María Lourdes Afiuni e Alejandro Peña Esclusa, imputando-lhes crimes que eles jamais cometeram. Eles apresentam as provas de seus delitos afirmando que em todos esses julgamentos e condenações, era Chávez quem decretava quem e por quanto tempo deveria ser condenado. As duas edições podem ser vistas aqui e aqui.

Vejam a reportagem de NTN24





Mas a edição de hoje apresenta outros vídeos e outros comentários, que certamente a imprensa não vai comentar porque são fatos que, ou ela desconhece, ou não está interessada em dar a conhecer. Ontem eu assisti ao vivo pela CNN em Espanhol a magnífica entrevista que Fernando del Rincón fez com o general Ángel Vivas em sua residência em Caracas, depois de tê-la visto pela internet pela manhã. Como os assuntos abordados ontem não davam margem para essa publicação que eu desejava dar destaque, publico-as agora.

Fernando não entrevistou apenas o general Vivas. Ele foi ouvir “o outro lado” e entrevistou o líder dos Tupamaros, Alberto “Chino” Carías, ou simplesmente “Comandante Carías”, cujos vídeos seguem após os da entrevista com o general Vivas e que merecem comentários à parte. O general mostrou-se firme em suas convicções e juramento feito ainda jovem, assim como mantém muito claro o seu dever à legítima defesa de sua casa e sua família. Disse, com preocupação, que “devemos resgatar a república democrática livre dos poderes estrangeiros que procuram dirigir o destino dos venezuelanos”. Assistam aos vídeos:


 aos vídeos:  


Ele afirma que não vai se entregar a uma ditadura e que, ademais, o que ele fez foi oferecer aos resistentes conselhos sobre auto-defesa, orientações de como os civis desarmados possam se defender; é sua obrigação como militar. Agora, não basta apenas imputar ao general crimes que ele não cometeu e mandar caçá-lo como a um marginal, Diosdado Cabello fez um denúncia em seu programa “Con el mazo dando”, onde apresentou a foto de um “arsenal” que, segundo ele, pertencia ao general Vivas e que, portanto, tratava-se de um homem perigosíssimo! 

Entretanto, Fernando del Rincón assistiu ao programa e deu-se ao trabalho de pesquisar, pois quando esteve com o general em sua casa viu todas as armas que ele possuía, assim como os registros de cada uma delas. Assistam o desmascaramento feito em um canal de televisão internacional e cuja audiência é altíssima no vídeo abaixo:


 


Na entrevista com “Chino” Carías, o chefe dos Tupamaros nega todas as acusações feitas por Fernando, de que esses bandos armados compartilham com a Guarda Nacional o acosso e assassinatos cometidos contra os estudantes, mas suas palavras tornam-se patéticas porque enquanto ele falava, a CNÑ apresentava cenas já conhecidas do mundo todo. Nessa entrevista “Chino” afirma que a desestabilização é produto de “para-militares colombianos, pagos por Uribe, o grande narco-traficante colombiano, com o governador Capriles Radonski, María Corina Machado e com setores do braço armado da oposição que se chama “Bandera Roja”. 

O curioso a respeito desse bando delinqüencial é que foi aí que Carías iniciou sua vida de terrorista aos 12 anos, conforme ele próprio afirma a Antonio Salas no livro “El Palestino”. Vejamos o que ele disse na página 259, a alguém em quem ele confiava e, portanto, não mentiria:

“Aos doze anos, um primo meu se incorporou ao Bandera Roja, nesse momento um partido em armas, que enfrenta as políticas de fome dos governos de turno. E esse idiota me incorporou justo quando mataram Tito González Heredía, um guerrilheiro legendário venezuelano que fundou Bandera Rojas...”. Assistiam a primeira parte dessa entrevista:


   


Na segunda parte Carías continua mentindo e dizendo-se mais pacífico do que Madre Teresa de Calcutá, que não são violentos nem andam armados. “Condenamos a violência, venha de onde vier”, disse ele, acrescentando que os tupamaros não têm relação alguma com o Governo, apenas defendem a Constituição e o legado de Chavez. Ele é procurado em vários países por suas relações com vários grupos terroristas, como ETA basco, IRA, Hezbolla, etc., além de ser amigo pessoal e ter facilitado para Antonio Salas o encontro com Carlos “o Chacal”. Assistam quanto cinismo:


 


E para encerrar esta edição, apresento um vídeo gravado com “Chino” Carías em 2009, por um canal de televisão do Peru, onde ele esteve visitando os membros do bando terrorista “Movimento Revolucionário Túpac Amaru (MRTA), do qual ele é presidente do capítulo na Venezuela. Aí vocês podem vê-lo como realmente é, o que deseja e como age. Sem disfarces. Somado aos “Avispas Negras” enviados pelos Castro, fica claro e evidente que Maduro não renuncia nem deixa o poder de forma legal. Beira à patetice ou ao desconhecimento absoluto sobre o regime castro-comunista, o que andam afirmando pela rede que os Castro “já estão abandonando Maduro à própria sorte”. 





Bem, mais informações deixo para o meu programa Observatorio Latino na Radio Vox.Fiquem com Deus e até a próxima!

Traduções e comentários: G. Salgueiro

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

¡Gloria al Bravo Pueblo¡

Glória ao Bravo Povo!

“Gloria al bravo pueblo que el yugo lanzó,
la lei respetando, la virtud y honor.
¡Abajo cadenas! ¡Abajo cadenas!”



Com o refrão do Hino Nacional da Venezuela que está sendo vilipendiado pelo usurpador Nicolas Maduro, mesmo quando o invoca, começo a escrever este artigo após vários meses sem atualização do Notalatina, em decorrência de que agora tenho um programa semanal na Rádio Vox e, desde aquele front, venho dando continuidade ao trabalho que antes fazia só aqui. Hoje volto a atualizar, uma vez que há incontáveis informações que não podem ser apenas faladas no Observatório Latino, meu programa semanal, nem nos comentários que faço junto com os editores da rádio nos dois boletins diários. Então, antes de começar essa edição, publico os dois últimos programas, dos dias 14 e 21 de fevereiro respectivamente, para que fique registrado aos que não os ouviram e pensaram que o Notalatina estava alheio aos fatos gravíssimos que vêm ocorrendo na Venezuela desde o último dia 12 e para os que quiserem ouvir de novo.



Aí vocês poderão ter um panorama do que vem acontecendo na Venezuela desde o começo do mês. No programa do dia 21 eu comentei um relatório feito por Venezuela Soberana que comprova TODAS as informações que forneci nos últimos dias e ao longo dos anos. O documento chama-se “URGE UNA TRANSICIÓN PARA RESCATAR LA DEMOCRACIA EN VENEZUELA” e pode ser descarregado aqui na íntegra em pdf. Os dados mais recentes sobre o saldo da violência física contra a população pacífica são, segundo o prefeito de Caracas Antonio Ledezma, 15 mortos, centenas de feridos, 539 detidos, 19 processados e 50 aguardam apresentação nos tribunais. Dos criminosos da Guarda Nacional detidos, 4 já foram libertados, segundo reportou a correspondente da CNN en Español na Venezuela, hoje pela manhã. No entanto, Leopoldo López continua preso na penitenciária militar de Ramo Verde, em uma cela isolada de 2 x 3, segundo sua esposa Lilian Tintori que o tem visitado. Seu ânimo continua o mesmo e ele insiste em que as pessoas não devem desanimar.

E hoje cedo me chegou uma nota que ainda não foi confirmada mas, pelo teor e pelo que conheço de Cuba e seus ditadores, acredito que seja autêntica. Repito que não afirmo ser verdadeira mas há 90% de probabilidade de ser. Traduzo literalmente como me chegou, pela gravidade da denúncia.

“Senhores, ATENÇÃO!

Nós, um Grupo de Militares de Fuerte Tiuna estamos de mãos atadas. Não podemos atuar, os cubanos nos têm vigiados e as armas venezuelanas estão aos cuidados do grupo G-2 cubano. Esta é a única arma que podemos usar por ora. O governo cubano ORDENA ao governo venezuelano preparar os tupamaros, coletivos La Piedrita, Alexis Vive, Grupo Avispa de Cuba que se encontra nos quartéis venezuelanos, para sair camuflados com os opositores e provocar destruição em entidades públicas e provadas, queimar unidades de transportes públicos e privados, convocar o saque ao comércio, supermercados, farmácias, para criar o caos generalizado na Venezuela para justificar um toque de recolher, suspensão de garantias e mais repressão militar. É a forma que vão utilizar para justificar a escassez de alimentos porque não há alimentos de primeira necessidade para muitos dias, não há medicamentos, não há dinheiro, o governo está quebrado.
Essa é a maneira que eles justificariam o assalto que fizeram ao Tesouro Nacional e sua ineficácia: é a desculpa para culpar a oposição pelo desastre econômico que o governo causou. Os militares de altos graus estão saqueando a fortuna dos venezuelanos. Vêm tempos difíceis para os venezuelanos. Já a família de Diosdado Cabello, a de Rodríguez Torres, as filhas de Chávez, os filhos de Maduro e de sua meretriz Cilia Flores, a família de Ramírez da PDVSA, a família Carneiro e outros altos militares, ministro e deputados chavistas estão fora do país. Saíram ontem em jatinhos privados.
Passa isso adiante, re-envia a teus contatos, faz algo por tua pátria!”.

Bem, aí está o registro que, de certa forma, já está acontecendo. E vejam a semelhança dessas orientações como o que vimos no Brasil desde meados do ano passado! Agora, outra informação também recebida hoje, mostra o áudio de uma militar cubano instruindo a Guarda Nacional como agir nas manifestações. São informações claras e precisas, e ele diz como isso foi feito em Cuba para reprimir a população. Eles vieram para matar mesmo, e quando o instrutor descobre que estava sendo gravado, agride o autor da filmagem. Só temos o áudio. Ouçam.



No vídeo abaixo o deputado Berrizbeitia da oposição, que há dias vem denunciando a invasão cubana a seu país, fornece os nomes de alguns dos militares cubanos que possuem postos de comando no governo. Ele cita Niño Rodríguez, Frank Yanes e Leopoldo Cintra Fría, todos generais, como chefes da coordenação e ligação das Forças Armadas Revolucionárias de Cuba na Venezuela, que são conhecidos como “GRUCE” (Grupo de Coordinación y Enlace). Além desses, há o já conhecido Ramiro Valdés, cujo envio à Venezuela e sua ficha criminal foram denunciadas por mim em 04 de fevereiro de 2010, pouco depois de sua chegada, e pode ser lida aqui.

O deputado Berrizbeitia denuncia ainda nesse vídeo o Plano Sucre - já conhecido dos militares venezuelanos - que representa o desaparecimento das Forças Armadas Nacionais e a substituição destas por milícias que hoje já são ao redor de 1 milhão de milicianos, e pretende chegar a 2 milhões até 2019. A técnica copiada de Cuba, China, Vietnã e Iugoslávia é a “guerra popular prolongada”, cujo objetivo não é defender o país mas defender o poder de quem está no comando, no caso, os ditadores. Ele fala ainda que há uma cubana encarregada dos currículos universitários e outra que desde 2008 está à frente da Segurança Alimentar, encarregada das compras da PDVAL. Assistam ao vídeo.



Não poderia deixar de mencionar o General Ángel Vivas Perdomo como o personagem do ano, pela sua bravura e resistência desde a trincheira de sua própria casa. No Brasil a notícia foi divulgada como se se tratasse de um marginal se escondendo da polícia. Sinto vergonha e asco desta gente que se diz jornalista e omite, criminosamente, o primeiro e mais sagrado de todos os seus deveres que é o de INFORMAR OS FATOS e não deformá-los, como fez o correspondente do Estadão em Caracas, Luiz Raatz. Na porca e falsa matéria ele afirma que o General Vivas “resiste à prisãopedida por Maduro. Ora, um presidente não tem o direito de “pedir” a prisão de ninguém, pois isto compete à Justiça, e o sr. Raatz mente mais ainda quando afirma que ele “resistiu”. Como houve “resistência” se não houve um mandado de prisão como correspondia se fosse uma ação legal? O que está ocorrendo é que o general é opositor declarado do regime chavista e pediu passagem para a reserva em 2007, por não concordar com o aviltamento feito às Forças Armadas Nacionais, onde militares cubanos ocupam os cargos de comando, e desde que Chávez instituiu o lema cubano  “Pátria, Socialismo ou Morte! Venceremos!”, nas FAN. No vídeo abaixo pode-se ver uma publicação que o general Vivas fez em seu canal do Youtube, de uma apresentação militar, onde um general, servilmente, se submete a esse vexame criminoso. Cabe salientar que esse desfile foi em comemoração à tentativa de golpe de Estado encabeçado por Chávez, em 04 de fevereiro de 1992, e que custou a morte de centenas de pessoas, entre elas crianças. O ato criminoso que deveria constar nos anais da História Pátria como uma nódoa vergonhosa, foi transformado por Chávez como uma data a ser comemorada com desfiles por todo o país.

  

E com relação às “Avispas Negras”, grupo da elite militar cubana que comentei nos boletins da Radio Vox, o ex-espião cubano Uberto Mario explica no vídeo abaixo quem são e como agem.



São estas máquinas de matar, “frias e seletivas” como instruiu a besta Guevara que estão provocando todo tipo de desordens no país, como o acosso a esse estudante do vídeo abaixo, ou os assassinatos brutais cometidos contra os estudantes e a jovem Geraldine Moreno, assassinada com uma arma que em princípio é não-letal, os “perdigones”, mas atirada no rosto lhe perfurou os olhos e atingiu o cérebro levando-a à morte.



Encerro esta edição com mais um vídeo, este promovido na mesma data em que os estudantes foram às ruas protestar contra a invasão cubana, a insegurança generalizada, a saída do usurpador Maduro de um governo para o qual não foi eleito, o desabastecimento absoluto em todos os setores e a falência do Estado venezuelano, e um longo etc. Enquanto o governo usurpador “fala” em paz e Maduro quer comemorar o carnaval com muita festa, na prática é isso que se vê abaixo o que é ensinado nas escolas, desde a tenra idade, aos futuros milicianos bolivarianos.



Não vemos nas redes sociais a aguerrida militância “defensora dos direitos humanos” dar um mísero pio sobre o massacre que está acontecendo na Venezuela, porque as vítimas não são vândalos como os “Black Blocks” ou a “mídia ninja”, nem há “sininhos” ou “capilés” gritando palavras de ordem comunistas. A resistência venezuelana pede paz, liberdade e democracia, valores que só existem no vocabulário da comunalha nacional e internacional, mas que no fundo corroídos pelo ódio só desejam morte, destruição e miséria.

Fiquem atentos aos Boletins da Radio Vox e ao meu programa “Observatório Latino” porque lá estamos informando TUDO, em TEMPO REAL, notícias que estão sendo criminosamente sonegadas pela grande imprensa. Que Deus abençoe a Venezuela e proteja Seus filhos, livrando-os do jugo comunista. Fiquem com Deus e até a próxima!

Traduções e comentários: G. Salgueiro