sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Graça Salgueiro é mais uma vez entrevistada em "La Hora de la Verdad"



Os escândalos de corrupção no Governo brasileiro têm tido uma repercussão muito grande, não só no nosso continente como no mundo. Entretanto, as idéias que se formam a respeito da tão propalada “faxina ética e moral” da presidente Dilma são completamente maquiadas, tendo em conta que a maioria dos órgãos de imprensa são de esquerda - alguns declaradamente -, de modo que sempre procuram tergiversar e dar aquele “tom” de que ser comunista é ser humanista, decente, correto, ética e moralmente. Para este tipo de imprensa comunista não comete crimes, nem roubos nem falcatruas: eles “se equivocam”, cometem “erros”, “se enganam” ou “foram enganados” e “traídos pelas costas”.
Apesar disso, nem todos os jornalistas engolem essa pílula dourada e alguns, por escaldados com décadas de falácias comunistas, desconfiam sempre das “bondades” dos seguidores dessa ideologia onde a corrupção e a roubalheira são seus nortes, desde a época de Stalin, Lenin, Hitler, e sobretudo Fidel Castro. É o caso do Dr. Fernando Londoño, ex-ministro de Justiça do governo Álvaro Uribe, que conduz brilhantemente o programa La Hora de la Verdad, através da “Cadena Radial Super” da Colômbia.
E porque não engole tudo o que a mídia enaltece em notórios comunistas é que Dr. Fernando Londoño me convidou hoje para o seu programa, a fim de esclarecer se de fato dona Dilma estava realizando o que chamam de “faxina ética” no governo.
Esse é um dos programas radiais de maior audiência da Colômbia, por onde já passaram expoentes como o próprio presidente Uribe que ainda na semana passada foi um dos entrevistados, os comandantes militares, personalidades do mundo da política e da literatura em nível mundial, inclusive o nosso Olavo de Carvalho também já foi entrevistado lá, quando estivemos juntos na primeira vez, em junho de 2010.
E é por conta do nível deste programa e sua repercussão também fora da Colômbia que sinto muita honra mas, sobretudo, uma responsabilidade imensa ao ser entrevista por ele, daí que, como diz Olavo, “trocar o chip” na hora de responder o que me é perguntado me leva a invariavelmente gaguejar, não por desconhecer o assunto abordado ou o idioma, mas muito mais pela preocupação em informar corretamente num idioma que não é o meu.
Nesta entrevista de hoje pude desfazer um equívoco que não foi possível das vezes anteriores, considerando que ela é feita por telefone, ao vivo e sem cortes, tendo que me ater ao que é perguntado, de que o PSDB é um partido de “centro-direita” e que faz oposição ao PT. Abordei também a criminosa proposital leniência do STF em julgar o caso do “mensalão”, cujo processo se encerra amanhã por decurso de prazo, onde os 40 ladrões implicados em um monumental roubo aos cofres do erário ficarão livres de toda mácula, sem pagar um dia de prisão e, principalmente, sem devolver um mísero centavo do dinheiro de nossos impostos aos cofres públicos.
Esta é a terceira vez que muito honrada sou convidada para informar a verdade do que se passa no Brasil aos colombianos. A entrevista foi curta, tendo em vista que a anterior à minha precisou se estender um pouco mais, de modo que muita coisa que eu gostaria de ter dito teve mesmo que ficar para uma próxima vez, conforme me certificou o Dr. Londoño que haverá.
Abaixo o audio da entrevista que espero ter cumprido com o objetivo. Fiquem com Deus e até a próxima!




Comentários: G. Salgueiro