sábado, 24 de outubro de 2009

Os terroristas do Foro de São Paulo e o assalto ao poder



Recebi um convite do David Bor, proprietário de um excelente blog, para aderir à campanha contra a visita do psicopata iraniano Ahmadinej no próximo dia 23 de novembro e imediatamente me engajei. E me engajei por incontáveis motivos, um dos quais – talvez o mais forte – é que não suporto mais ver o nosso país ser abrigo para a escória mais vil do mundo, para terroristas, marginais, assassinos e psicopatas com longas fichas policiais. Minha capacidade de tolerância acabou, meus nervos não agüentam mais ver a afoiteza impune de seres que parecem ter saído do mais profundo das trevas, como zumbis errantes, e o mundo todo demenciado aplaudindo e dizendo “sim, senhor”. Os recentes ataques de que foi vítima o Rio no último final de semana são a mostra viva do motivo de minha intolerância, e ainda há quem ache que isso não tem nada a ver com as FARC e que as FARC não são um problema nosso também. Chega, gente, chega! Basta com a banalização do assassinato de vidas humanas impunemente!

Daqui de onde vivo é um pouco difícil participar de alguma coisa mais efetiva, como manifestações de rua, porque Recife – e Pernambuco – é uma cidade completamente vermelha e apática para esse tipo de coisa. Apesar de termos a primeira sinagoga das Américas e contarmos com uma comunidade judaica expressiva e na qual tenho muitos amigos, nunca vi qualquer movimento deles contra esses delinqüentes. Então, faço meu protesto colocando aqui, desde já e até a data aprazada, a Estrela Amarela, símbolo dos judeus na época do nazismo (de onde tenho antepassados distantes) e também desta campanha. Aproveito para convidar os leitores do Notalatina, judeus e não-judeus amigos de Israel, a aderirem à campanha colocando a Estrela Amarela em seus blogs e sites, ou como sugere o David, imprimindo em tecido para prender à roupa ou ainda como bottons. Vamos mostrar a este governo infame que a nós preocupa sim, envergonha sim, e incomoda muito que o Brasil se alie a um ser abjeto, repugnante, criminoso e indigno de sequer receber um bom-dia.

Mas hoje o dia é mesmo de indignação e perplexidade. Eu não devia mais ter o direito de me surpreender com as atitudes dos comunistas mas a ousadia e perversidade deles é tão grande, que ultrapassa minha capacidade de não me indignar e de questionar se esta gente pertence à mesma espécie nossa. Às vezes, quando fico absorta em meus pensamentos, ou quando estou rezando, pergunto a Deus por que chegamos a este pondo de degradação moral e espiritual, em que ser bom tornou-se ridículo e os modelos a serem seguidos são aqueles cujas fichas policiais estendem-se quilômetros a fio.


Na última edição do Observatorio brasileño, meu blog em espanhol, eu apresentei a ficha policial do candidato à presidência do Uruguai pela Frente Ampla, o terrorista José Mujica que, inacreditavelmente, está liderando as pesquisas para a eleição que ocorre domingo que vem. Como é que pode um povo culto, inteligente, de maioria católica e eminentemente ordeiro, de uma hora para a outra aceitar que um velho decrépito, seboso, imoral, que vive constantemente bêbado e de mau humor, e com um passado de crimes dos quais não parece se arrepender, seja o governante de seu país? Me choca e estarrece que pessoas de bem e que não desejam senão trabalhar em paz e criar seus filhos dentro dos bons costumes se deixe levar como um cordeiro que vai ao abate sem reagir, sem se manifestar contra. São coisas assim que me deixam impressionada e fico me perguntando: o que foi que nós, os do bem, deixamos de fazer eficientemente para que o mal esteja prevalecendo e se alastrando com tanta fúria mundo afora?

Vejam no vídeo abaixo quem foi este elemento peçonhento que admite com toda a serenidade do mundo que roubou carros no tempo em que militou no bando terrorista Tupamaros e a lista de assassinatos que cometeu contra gente inocente. Vejam também com que serenidade as duas irmãs Topolansky, terroristas, uma delas Lucía, hoje senadora, confessam ter participado da reunião que decidiu assassinar o agente policial americano Dan Antony Mitrione, como elas riem contando sobre falsificação de documentos que era a “primeira tarefa” ao ingressar no bando terrorista e os assaltos a banco que fizeram.

E é esta raça de vermes que hoje está no poder no Uruguai, na Argentina, no Brasil. E este verme imundo pertence ao Foro de São Paulo de quem Lula é amigo e diz que o admira pelo seu “passado histórico”!



José Mujica e os Tupamaros – a História verdadeira

Este outro vídeo mostra o terror praticado por Stalin contra os ucranianos no que ficou conhecido como Holodomor, ou a grande fome que matou em torno de 7 milhões de pessoas de todas as idades. Gente, apesar dessas coisas pavorosas terem acontecido noutros países, insisto que não são ações isoladas e que não têm nada a ver conosco. Têm sim, pois é esta ideologia que estão nos empurrando goela abaixo. Basta que se olhe para o governo que temos hoje, quantos ladrões e assassinos com as mãos manchadas do sangue de inocentes e a candidata governista, para se ter uma idéia de que isto é real e está acontecendo conosco hoje, agora.

A lavagem cerebral que nos fazem há mais de 40 anos mais se assemelha a uma lobotomia, pois poucas são as pessoas que enxergam a manipulação e a mentira, e ainda esboçam alguma reação. Alguns podem achar que exagero, que nem tudo está tão mal assim e que Lula não é o monstro que pinto aqui. Pois bem, recuem no tempo e olhem à sua volta. Só aqui nas Américas do Sul e Central já existem 15 presidente eleitos pelo Foro de São Paulo e ainda há quem diga que isso não é nada demais? Se Mujica ganhar as eleições de domingo – que espero em Deus que os uruguaios usem o bom senso e não permitam isso -, aquele país vai trocar um comunista moderado por um terrorista assassino frio, inculto e mau em essência.

Aqui no Brasil o herético bispo comunista que fez uma patética greve de fome pela não transposição do rio São Francisco, vai erigir uma capela para rezar pelo terrorista Carlos Lamarca e está tendo grande apoio da mídia vermelha. Por outro lado, um bando de psicopatas auto-intitulados “intelectuais”, está promovendo um manifesto em prol dos 40 anos do abate (sim, porque bicho se abate!) de Carlos Marighela e a lista dos assinantes, até onde li, é em sua maioria professores universitários. É assim que esta escória vai transformando a mentira em verdade e os jovens que não viveram aqueles tempos, se não receberem em casa ou por iniciativa própria uma leitura dos FATOS como aconteceram, vão ser os novos cordeirinhos caminhando dóceis para o abate, como uma horda de zumbis manipuláveis.

Assistam aos dois vídeos e mostrem aos seus amigos porque isto é o comunismo em sua verdade revelada, não o que dizem nas propagandas do governo sobre os tais “desaparecidos”. Naquela porcaria que deve ter custado uma fortuna (e os familiares devem ter sido bem pagos para emprestar emoção à mentira), todos são anjos inocentes, “jovens alegres, sonhadores e cheios de vida” mas que empunharam armas e cometeram crimes horrendos, como as irmãs Topolansky do Uruguai e como os que hoje comandam os poderes da nossa nação. Fiquem com Deus e até a próxima!

Comentários: G. Salgueiro




O extermínio de ucranianos - Holodomor

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Chávez decreta o fim da propriedade privada

Uma notícia gravíssima, que não vi comentada aqui no Brasil, feita na calada da noite pela ditadura chavista, está deixando os venezuelanos de cabelos em pé e não sem razão. Foi publicado na Gaceta Oficial do dia 25 de setembro de 2009, uma “Providência Administrativa” que torna edifícios, casas, praças, monumentos, igrejas, etc., “patrimônio cultural” do município Libertador, do Distrito Capital de Caracas. (Abro um parênteses: neste mesmo dia, a Assembléia Nacional aprovou por unanimidade o caráter “sigiloso e inviolável” dos acordos militares entre Venezuela e Rússia, enquanto Chávez e o PT de Lula ficam “exigindo” que a Colômbia revele integralmente seus acordos com os Estados Unidos. Mas isto comento em um artigo proximamente). Trocando em miúdos, isto significa dizer que Chávez decretou que tudo agora é patrimônio do Estado, de modo que qualquer proprietário de imóvel perdeu seu direito legítimo de fazer qualquer coisa com seu bem, seja alugar, doar, vender ou deixá-lo em herança, pois a partir da data de sua publicação, quem decide o que fazer com a propriedade de cada um agora é o Estado. Não é uma violência isso?

Chamo a atenção deste fato, sobretudo para os empresários e políticos que estão se rasgando para colocar este psicopata comunista no MERCOSUL a qualquer preço, pois isto que ele acaba de fazer – fora os incontáveis roubos que ele cinicamente chama de “expropriação” -, é uma atitude reconhecidamente de regimes totalitários ditatoriais, onde não existe democracia, nem liberdade – em nenhuma de suas formas -, nem Estado de Direito e tampouco o Império das Leis. Chávez está seguindo fielmente a cartilha do ditador Fidel Castro, exatamente como naquela carta que o Notalatina divulgou há alguns anos e republicou há pouco, lembram?

Traduzo abaixo um artigo escrito por Mercedes Montero, jornalista venezuelana, pois ela explica com clareza o que este infame decreto quer dizer. Entretanto, os que quiserem ver o que textualmente diz o Decreto, podem fazê-lo através de Noticero Digital, em seu original em espanhol.

Antes, porém, o Notalatina apresenta com exclusividade para o Brasil dois Comunicados da Secretaria de Relações Exteriores do Governo de Honduras, ambos datados de 21 de outubro de 2009 em formato PDF. No primeiro deles, a acusação formal ante a OEA, da intromissão nos assuntos internos de Honduras e incitação à rebelião feita por Chávez e Daniel Ortega, durante o último encontro da ALBA em Cochabamba. Além disso, denuncia e clama providências à OEA, quanto a uma aeronave de matrícula venezuelana apreendida há poucos dias em território hondurenho, contendo drogas e armas que está em poder das autoridades militares de seu país. E no segundo comunicado, o presidente Micheletti justifica a demora na resolução da Comissão Negociadora da Mesa de Diálogo Guaymuras, que está sendo travada por Zelaya e seus representantes, que não aceitam o único ponto referente ao retorno ou não de Zelaya ao poder, além de incitar seus seguidores a exigir uma assembléia constituinte e desconhecer as eleições marcadas para 29 de novembro. Não deixem de ler estes documentos, pois neles pode-se ver a transparência e integridade com que age o Governo de Micheletti, em detrimento da irresponsabilidade e desonestidade de Zelaya e seus militantes comunistas.

Leiam agora o artigo de Mercedes Montero e pressionem os senadores da Comissão de Relações Exteriores do Senado a não permitirem a entrada deste psicopata comunista no MERCOSUL. Fiquem com Deus e até a próxima!

Adeus, propriedade privada!

Mercedes Montero

A Gaceta Oficial nº 39.272 de 25 de setembro de 2009, trouxe a seguinte informação, que foi transmitida por diversas vias.

Segundo Providência Administrativa nº 019/09, datada de 28 de agosto de 2009, do Ministério Popular para a Cultura, foram declarados Bens de Interesse Cultural e incluídos no Catálogo do Patrimônio Cultural Venezuelano, ruas, avenidas, parques zoológicos, praças, monumentos, estádios, bibliotecas, árvores, centros culturais chácaras, casas, edifícios, clubes, colégios privados, colégios gremiais, comércios, bancos, clínicas e hospitais públicos e privados, centros comerciais, igrejas, capelas e conjuntos habitacionais inteiros, de todos os bairros do Município Libertador do Distrito Capital, sem exceção.

Isto significa que qualquer ato de disposição, como são venda, doação, herança, constituição de gravamens, deverá ser previamente autorizado pelo Instituto do Patrimônio Cultural, pelo qual os registradores, notários e juízes não poderão dar curso a documentos pertinentes ao ato de autenticar, registrar, decretar medidas, etc., sem a prévia autorização referida. Ademais, os registradores deverão proceder a escrever a correspondente nota de afetação a estes imóveis em sua margem correspondente.

Ao revisar a Gaceta Oficial nº 39.272, sem cair em detalhes que tomam páginas e páginas, temos que os bairros afetados (não se pode aplicar um termo diferente) são os seguintes: Altagracia, Antímano, Caricuao, Catedral, Coche, El Junquito, El Paraíso (Vista Alegre), El Recreo, El Valle, La Candelaria, La Pastora, La Vega, Maracao, San Agustín, Paseo Vargas, Santa Rosália, San Bernardino, San José, San Juan, San Pedro, Santa Teresa, Sucre e 23 de Enero.

Nesses bairros está situado o lastro histórico da cidade, são os terrenos mais caros de Caracas, há uma grande densidade populacional, a maioria dos habitantes é gente humilde ou de classe média aos quais lhes custou um grande esforço adquirir um apartamento ou uma casinha humilde, ou vivem em super-blocos ou em ranchos que construíram com suas próprias mãos, muitas vezes mendigando à autoridade de turno ou ao político em campanha que lhes doe alguns tijolos, sacos de cimento ou pranchas de zinco para levantá-los. Os que levantaram centros comerciais, hospitais e clínicas, bancos, etc., investiram o produto de seu trabalho de muitos anos e criaram fontes de trabalho. Em grande quantidade de casos, os proprietários ainda estão pagando os empréstimos adquiridos para montar um negócio ou comprar uma moradia. Absolutamente todos, têm direito e desejam uma propriedade sua, por essa razão deram metade de suas vidas para tê-la.

O arquiteto José Manuel Rodríguez é o Presidente do Instituto de Patrimônio Cultural (Encarregado), entretanto, é quem aparece assinando o decreto declarando o patrimônio cultural a

metade de Caracas. O significado desta ação é a limitação de todos os direitos que a propriedade privada dá aos legítimos donos dos imóveis.

A pergunta que cabe formular, é: a que se deve tal abuso? Será pelo simples fato de que Caracas votou em Ledezma para Prefeito e, portanto, tem que castigar os cidadãos que exerceram seu direito de se expressar? O certo é que é sim um assalto.

Porém, aqui na Venezuela não está acontecendo NADA; se acredito que não afeta a “mim”, que bobagem! Passo agachado, sou transparente, não me diga, não ouço, não é comigo. Adeus propriedade privada! A Cuba de Fidel parece ser nosso destino!

Traduções e comentários: G. Salgueiro

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Ainda Honduras

Continuando com as últimas informações sobre Honduras, o Notalatina agradece e publica uma informação “curiosa” de um(a) leitor(a) de nome “Esperança”, documentos sobre o quê está emperrando a decisão final da Comissão da OEA que estuda a crise, e informes transmitidos pelo meu correspondente hondurenho. A propósito deste correspondente, semana passada um leitor auto-intitulado “Irado” (deve viver de mal com a vida, creio...) postou um comentário que não publiquei mas comento-o aqui.

Este leitor começa desacreditando minha fonte e me alertando a não ser “tão crédula” a respeito das informações que recebo. Critica, esta pessoa, o fato de eu não ter dado nome à minha fonte e questionando o fato de eu ter dito "um correspondente de honduras" que, para ele, não merece crédito. Eu não falei “UM” mas “O”, o que faz toda a diferença. Este correspondente tem nome, sobrenome, um blog e é uma pessoa séria e confiável; se ainda não o chamo de “amigo” é porque a relação é muito insipiente para poder catalogá-lo desta forma. E se eu não citei seus dados foi porque não o consultei para saber se poderia divulgá-los. Ademais, o e-mail indicado para as cartas endereçadas ao presidente Micheletti obviamente que não é o da Presidência, mas um endereço criado para que as pessoas se manifestassem. Eu não sou idiota e creio que meus leitores também não são, tanto que muitos enviaram suas cartas de apoio, entre eles meu Mestre e amigo, o filósofo Olavo de Carvalho.

Explicado isto, passo às informações. Na sexta-feira as negociações foram suspensas porque há um ponto que continua emperrado, que se refere à deposição de Zelaya, e devem retornar hoje (segunda-feira). Alguns dos seguidores de Zelaya deixaram a embaixada brasileira, restando agora com ele apenas 26 pessoas. Na reunião da ALBA o tema central foi a exigência da restituição de Zelaya e mais uma pressão sobre a OEA e Obama, para que endureçam as medidas econômicas restritivas ao governo de Micheletti. Tudo isto foi encabeçado pela amante de Zelaya, a ex-chanceler (que ainda acredita ser a rainha da cocada preta) comunista formada na “Universidade dos Povos” – ex Patrice Lumumba na Rússia – e logo apoiada por Chávez, Morales e Ortega, os dinossauros mais abjetos destas bandas.

Quer dizer, esta gente está se lixando para o povo que dizem advogar e defender, pois cada vez que mais sanções são impostas, não é o Sr. Micheletti particularmente quem sofre, mas o povo e justamente os mais pobres. Mas na lógica das cabeças doentes desses comunistas, é assim que a coisa funciona. Para que se tenha idéia de como esta gente é obtusa e contraditória, nesta mesma reunião o índio cocalero que presidiu o encontro solicitou a Obama que, fazendo jus ao prêmio Nobel recebido, o muçulmano suspenda o embargo a Cuba, alegando que “o povo cubano não merece tantos anos de privações”. Não é um primor de esquizofrenia?

Com relação às contradições acerca daquela declaração publicada na edição anterior, respondi a alguns leitores o que me parecia ter acontecido e agora meu correspondente hondurenho coincide com o que afirmei. Diz ele: “A ONU não tem um organismo que se assemelhe à Biblioteca do Congresso, então tem que solicitar consultorias independentes, as quais se canalizam através da dependência de Assuntos Políticos.

A Comissão de Assuntos Políticos da ONU solicitou uma análise do ocorrido em Honduras e a resposta do analista independente foi que os fatos acontecidos foram Constitucionais e foi este o informe que saiu na imprensa. Ban Ki-Moon se manifestou dizendo que aquele documento não refletia a posição do pleno da Assembléia Geral da ONU e daí temos duas possibilidades: 1. A ONU solicitou a análise esperando que o informe se inclinasse a favor de Zelaya e fosse congruente com a posição da Assembléia para não ficar tão mal. E 2. Apesar do informe, com cujo resultado não contavam, a Assembléia não vai mudar sua posição frente ao problema, expondo-se às criticas. Em outras palavras: gastam dinheiro em informes privados para depois jogá-los na lixeira se não lhes convém...”.

Com relação às proposta e o que está travando uma conclusão, traduzo abaixo o que se tem até o momento, recebido de fonte hondurenha:

A PROPOSTA DE MICHELETTI

SOBRE O RECONHECIMENTO DOS PODERES DO ESTADO

Para conseguir a reconciliação nacional e fortalecer a democracia, reconhecemos a legitimidade dos poderes constituídos em 28 de junho de 2009: o Poder Legislativo, Poder Judiciário e o Tribunal Supremo Eleitoral, por haver sido conformados segundo os Artigos 202, 205 parágrafos 9 e 11 da Constituição da República.

Quanto à pretensão do cidadão José Manuel Zelaya Rosales de retornar à Presidência da República, condicionamos nosso acordo ao critério institucional da Corte Suprema de Justiça, como ente encarregado constitucionalmente da aplicação da lei.

O dito acima implica que a opinião do Poder Judiciário terá caráter vinculante e, por conseguinte, de cumprimento obrigatório para as partes intervenientes neste Diálogo.

Para este propósito, respeitosamente formulamos atenciosa solicitação ao Poder Judiciário e para efeito se dá curso aos termos do presente acordo.

A PROPOSTA DE ZELAYA

SOBRE O RECONHECIMENTO DOS PODERES DO ESTADO

Respeitosamente solicitamos ao Congresso Nacional que, previamente ao dictamen das instâncias pertinentes, se o considera necessário, emita a decisão correspondente a esse ponto que diz textualmente:

“Para conseguir a reconciliação e fortalecer a democracia, solicitamos ao Congresso Nacional que, para efeitos de recuperar a integração e legítima conformação dos poderes constituídos em 28 de junho de 2009, no procedente retroaja a situação do Poder Executivo e do Poder Legislativo por haver sido conformados segundo os Artigos 202 e 236 da Constituição da República de Honduras.

O dito acima implica o retorno de José Manuel Zelaya Rosales à Presidência da República até a conclusão do atual período governamental, em 27 de janeiro de 2010”.

Percebem onde está o nó? Micheletti recorre à Suprema Corte de Justiça, que foi quem ratificou e emitiu a ordem de deposição – estabelecida pela Assembléia Nacional -, enquanto Zelaya quer que, praticamente, se anule tudo o que foi decidido por essas instâncias, se retroaja como se não tivesse havido sua deposição e, automaticamente, ele retorne ao poder. O que ele pretende – cinicamente- é que se anule tudo o que legal e constitucionalmente foi feito e ele volte como se tivesse saído de férias! Vamos ver em que isto vai dar mas uma coisa é ponto pacífico: para o novo Governo, este retorno é INEGOCIÁVEL porque é inconstitucional.

E vejam só o que o jornal “El Espectador”, um órgão descaradamente zelaysta, publicou na sexta-feira passada:

O Presidente da República, Manuel Zelaya Rosales, faz um chamado de urgência à Frente Nacional de Resistência de todo o país, para que acudam de imediato à capital para se manifestar a favor de sua restituição.

Tegucigalpa. “Faço um chamado à Resistência para que acuda o mais rápido possível a Tegucigalpa, a fim de pressionar os golpistas a que permitam o restabelecimento da ordem constitucional”, disse isto o legítimo governante, que espera que às 10:30 da manhã desta sexta feira, se defina seu retorno.

O prazo de doze horas solicitado pelo regime golpista de Roberto Micheletti caduca na hora acima indicada, e existem altas possibilidades de que Zelaya retorne ao poder em questão de horas, dependendo da postura que a ditadura tome a respeito.

Agora, quando Micheletti decreta o fechamento de certos órgãos da imprensa (jornais, rádio e televisão) por incitação à rebelião, é rotulado de “ditatorial”, como faz este pasquim... Nós já vimos este filme há muitos anos! Além disso, esse jornal planta desinformação por que não há, até o momento, nenhuma perspectiva desse retorno de Zelaya, conforme pode-se ver na proposta de Micheletti.

E este comportamento afrontoso não começou agora; ele tem sido assim desde a deposição, pois o que “Esperança” descobriu e divulgo aqui no Notalatina publicado em um site comunista português, indica que desde o dia 7 de julho, uma semana depois da deposição, portanto, Zelaya criou um governo paralelo e ilegal, que opera através da Internet e que está se mantendo até hoje através dos equipamentos, energia e espaço territorial da Embaixada do Brasil, agora transformada em estribaria zelaysta.

Neste endereço http://antreus.blogspot.com/2009/07/site-provisorio-do-governo-de-honduras.html o autor diz que neste endereço http://www.guaymuras.net/ pode-se consultar o que está acontecendo em Honduras “para além do noticiário internacional de origens diversas”. Neste blog português há uma chamada para que todos acessem o “site oficial do governo de Honduras” neste endereço http://www.gob-hn.net/presidencia/. Entretanto, quando se clica aí o site que aparece não é o oficial, inclusive tem um quadro com incontáveis fotos anunciando que aqueles são os “golpistas”. O site OFICIAL do governo hondurenho é este aqui: http://www.gob.hn/.

Sugiro que vocês consultem todos estes endereços para verificar o tamanho da canalhice de que esta gente é capaz. Parece até coisa de criança voluntariosa, que fica negando a realidade quando ela lhe é desfavorável. Mas não é isso não, pois no caso do comportamento infantil é apenas uma dificuldade de lidar com as frustrações que, se bem trabalhada, passa e tem conserto.

O caso de Zelaya e de todos os que o apóiam, incluindo aí Lula, MAG, Celso Amorim, Chávez, Ortega, Morales e toda esta gang de desordeiros que fazem coro com ele, é de psicopatia mesmo, e não tem solução, a não ser tirando-os do convívio com as pessoas normais.

Estava fechando esta edição quando acabo de receber de uma amiga esta publicação do site Hondudiario.com, que corrobora tudo o que eu já havia dito, tanto aos leitores daqui quanto os do Mídia Sem Máscara, como também o que falou meu correspondente hondurenho, a respeito da dubiedade de informações sobre o parecer da Comissão e a nota publicada no site da ONU desmentindo o que foi divulgado. Como a matéria é grande não a traduzo, mas quem quiser confirmar é só clicar sobre o nome do periódico para conhecer toda a situação. Fiquem com Deus e até a próxima!

Traduções e comentários: G. Salgueiro