segunda-feira, 10 de setembro de 2007





Estimados amigos


Depois de passar o mais longo e angustiante fim-de-semana em decorrência da desativação do Notalatina, considerado pelo Google como “blog de spam”, finalmente a situação normalizou-se sem ter havido a perda dos preciosos arquivos de 5 anos de um trabalho sério, árduo e honesto.


Quem tentava acessar o Notalatina pelo seu link deparava-se com uma mensagem de que “este URL não foi encontrado nesse servidor” e “Página não localizada”. Depois, quando acessei um link que poderia me explicar a razão disto, apareceu uma mensagem informando que meu blog fora desativado por ter sido considerado como “blog de spam”. Preenchi um espaço com as letras indicadas para identificação e fiquei aguardando que o Google ao menos me explicasse o que houvera ocorrido.


No início da tarde de hoje, recebo do meu amigo Heitor De Paola uma nota postada no “Notalatina” que reproduzo abaixo (ipsi literis) mas fica a pergunta: como esta pessoa teve acesso aos dados do Notalatina legítimo para editar seu excremento no Blogger, se a URL estava temporariamente desativada? Eu tentei acessa o Blogger e não consegui! Há um cheiro de crime no ar e é necessário que seja muito bem esclarecido.


Aqui está o excremento do cão raivoso que, por sua vez, teve acesso à nota que enviei ontem onde falava do tempo de existência do blog – não sei como nem através de quem:


Nota Latrina


Bua... Bua... Coitadinha!


Teve uma idiota que ficou escrevendo durante 5 longos anos neste blog e que por ser considerada uma Spammer que realmente enchia o saco de seus leitores com panfletarismo político, esta página foi apagada e devidamente restituida a algum usuário do blogspot que queria fazer fama gratuita.


Esta pessoa deveria ter sido um pouco mais inteligente e ter salvado os seus depoimentos no próprio computador, pois nunca se sabe até que ponto vai a boa vontade do pessoal do Google, que pode a qualquer momento tirar o serviço do ar.


E não pensem que foi por falta de aviso.
Postado por Marciel às 09:18 0 comentários.


Vale a pena comentar dois trechos citados pelo vândalo. Quando ele diz “... que realmente enchia o saco de seus leitores com panfletarismo político...”, tenho a dizer que jamais, em qualquer tempo, obriguei quem quer que seja a ler o que escrevo, não só no Notalatina como nos sites Mídia Sem Máscara e La Historia Paralela (da Argentina), ou mesmo no Jornal Inconfidência de Minas, portanto, não poderia “encher o saco dos meus leitores”; leu quem quis; lê quem quer se informar da verdade sobre o que passa na América Latina e a mídia nega, esconde, falseia. Em segundo lugar, “panfletarismo político” é o raio que o parta porque denunciar crimes verídicos que estão ocorrendo nos países da América Latina, notadamente Cuba e Venezuela, só pode ser considerado “panfletarismo” por ignorantes que não sabem distinguir realidade de ficção ou por pessoas empanturradas de ódio ideológico esquerdista.


E para finalizar, esta pérola: “... esta página foi apagada e devidamente restituida a algum usuário do blogspot que queria fazer fama gratuita...” onde o sr. “Marciel” (se é que é este mesmo seu nome) revela toda a sua incapacidade de produzir algo por si próprio – a não ser escrementos como o despejado acima -, necessitando invadir, parasitar, usurpar e emporcalhar o trabalho de alguém que não conhece e que, bem ao contrário dele, é conhecida e respeitada não só no Brasil, pela seriedade e fidedignidade do trabalho que desenvolve por conta própria, SEM QUALQUER TIPO DE APOIO FINANCEIRO OU MATERIAL, PÚBLICO OU PRIVADO de quem quer que seja.


E a prova cabal do que afirmo acima é que, tão logo divulguei a situação inusitada em que este blog se encontrava, recebi apoio de diversas partes do país, de amigos e pessoas que não conheço mas respeitam o trabalho que realizo mas, sobretudo, da comunidade latino-americana notadamente na Venezuela.


Por esta razão, quero agradecer de modo particularmente especial à minha amiga venezuelana Anita Dumont e às suas duas filhas Natalie e Quetzal que, trabalhando no Google, no Departamento de Spam, se prontificaram e solucionaram o problema com rapidez e presteza. A essas três amigas, minha gratidão infinita. Registro ainda o inestimável apoio dos amigos Raul Fatorello, Eduardo Salom, Francelina Hurtado, Patricia Rincon, Alejandro Peña Esclusa, Agustin Blasquez, Paulina Gamus, argentinos, cubanos e venezuelanos que numa solidariedade inestimável divulgaram meu alerta pelo mundo.


No Brasil foram muitas as mensagens de apoio e solidariedade mas não posso deixar de mencionar alguns nomes que merecem meu comovido agradecimento: Olavo de Carvalho, Roxane Andrade, Heitor De Paola, Cel Jorge Baptista Ribeiro, Carlos I. S. Azambuja, Márcio Righini, Cel Lício Maciel, Cel Paulo Afonso, Cel José Medeiros, Marcelo Noll, Luís Afonso Assumpção, José Américo Valadão, J. R. Franco, Cel Av Luis Sérgio, Antonino Teles, Comandante Paulo de Paula Mesiano, Félix Maier, enfim, foram tantas as mensagens de apoio e solidariedade que me sinto grata e devedora a cada um em particular. Muitíssimo obrigada!


A mensagem que me fica de todo este episódio nefasto, é: A malícia não vence a Sabedoria!. Fiquem com Deus e até a próxima!