sábado, 3 de dezembro de 2005


O Notalatina sai hoje numa edição especial, apenas sobre a Venezuela, considerando que amanhã haverá naquele país irmão eleições municipais. A situação está extremamente tensa, com a população dividida entre ir votar ou atender aos apelos dos guerreiros Alejandro Peña Esclusa e Robert Alonso, de aplicar o “350”, ou permanecer nas igrejas orando pela pátria, como vem conclamando o Súmate, na voz corajosa de Maria Corina. Para quem não sabe, o “350” é um dos artigos da Constituição venezuelana que legitima e corrobora a desobediência civil em caso de algum ato ou lei demandado pelo governo que seja lesivo à pátria, à sua soberania e/ou aos seus cidadãos.


Durante quase 6 meses deste ano esses guerreiros incansáveis, juntamente com outros bravos jornalistas e o alto prelado da Igreja Católica venezuelana orientaram e concitaram o povo a aderir a tal artigo – que é ato absolutamente pacífico -, como talvez o útlimo recurso que ainda lhes reste para tentar salvar a Venezuela do afrontoso castro-comunismo que já pôs todas as suas garras nefastas de fora através de acordos espúrios com o Abutre do Caribe, onde os petrodólares são esbanjados em Cuba e mundo afora enquanto o povo, legítimo dono das riquezas dessa terra tem crescido em miséria, fome, desemprego, desesperança de um futuro.


Na última edição do Notalatina eu dispus para os leitores o número alarmante de vítimas deste ser abjeto e comunista que não fez outra coisa em seu nefasto mandato que perseguir, confiscar bens da propriedade privada, assassinar, torturar, fraudar provas contra opositores, levando ao exílio e ao desterro ou às prisões injustas todos os que se opõem a este crime de lesa-pátria, civis e militares indistintamente, além da mega fraude que o legitimou no Referendo Revocatório de agosto do ano passado.


Esta edição de hoje traz apenas duas notas, ambas graves e sérias. A primeira é a carta de renúncia do Coronel Pedro Soto ao cargo de Deputado, em decorrência da confirmação de fraude no CNE, onde ele pede também que Chávez renuncie. Vale salientar que vários candidatos e partidos retiraram suas candidaturas o que deixou o delinqüente Chávez em desespero, porque praticamente não haverá opositores para concorrer às eleições e isto pode inviabilizar o resutado, seja ele qual for.


E a segunda nota vem do jornalista Rodolfo Schmidt, em que ele PROVA que é possível fraudar os resultados da eleição, numa auditoria em que esteve presente junto com observadores da UE, da OEA, do Olho Eleitoral, do CNE e da Smartmatic (a empresa proprietária das urnas eletrônicas).


Oxalá fizéssemos tomássemos uma atitude dessa aqui no Brasil, dando um rotundo NÃO a esta politicalha imunda e venal não só do PT e “seu” Lula, mas a TODOS os partidos comunistas declarados, os mascarados, os pseudo-liberais, todos, enfim! Bastava não comparecer às zonas eleitoriais, como vão fazer os venezuelanos mas infelizmente o povo brasileiro continua “pagando para ver”, enquanto o comunismo se instala, lento, gradual e solene entre nós. Os venezuelanos estão provando na carne o que isto significa e acordaram. E nós, quando vamos levantar deste “berço esplêndido”?


Bem, o Notalatina fica em estado de alerta e poderá divulgar um boletim extraordinário amanhã, dependendo dos últimos acontecimentos sobre as eleições na Venezuela. Fiquem com Deus, tenham um ótimo final de semana e até a próxima!


***


Anzoategui – Venezuela
Resignação do Coronel Pedro Soto
Praça Bolívar de Barcelona, estado Anzoátegui
02 de dezembro de 2005.


Desde esta cidade de Barcelona, Capital do estado Anzoátegui, eu, PEDRO SOTO, Coronel da Aviação, titular da cédula de identidade nº 3.852.160, candidato a Deputado pelo Circuito nº 01 deste estado, ante a posta em evidência da fraude eletrônica eleitoral promovida por HUGO CHÁVEZ FRÍAS e seus sequazes do CNE, encabeçados pelo psiquiatra JORGE RODRÍGUEZ, por motivo da inspeção que realizaram recentemente os representantes da OEA, da União Européia e outros representantes dos Partidos Políticos venezuelanos, e por quanto assistimos ao desmascaramento deste REGIME CASTRO-CHAVISTA.


CONSIDERANDO


Que Hugo Chávez Frías desde o início de seu governo tem tentado estabelecer um regime castro-comunista, desconhecendo a trajetória democrática de nosso povo, cerceando de forma grotesca as liberdades públicas e pisoteando os direitos humanos dos venezuelanos, até chegar ao extremo de colocar-se, ele e seu regime, à margem das leis internacionais nesta matéria, das quais a Venezuela é signatária.


CONSIDERANDO


Que Hugo Chávez Frías constitui um perigo para a paz e a democracia no Continente, para o qual vem articulando um plano hemisférico desestabilizador, combinado e enaltecido por seus sequazes do Foro de São Paulo, do castro-comunismo e da ajuda do Triângulo Nefasto do Sul constituído por Lula, Kirchner e Tabaré.


CONSIDERANDO


Que o regime de Hugo Chávez Frías, em seus 7 anos de desgoverno esbanjou a monstruosa cifra de 370.000 milhões de dólares em negócios duvidosos e obscuros à revelia dos interesses do povo venezuelano, tratando de impor um regime comunista em vários países do hemisfério para com isso atentar contra os valores democráticos, humanos, morais e a dignidade dos povos da América.


CONSIDERANDO


Que o regime de Hugo Chávez Frías entregou de forma oprobriosa recursos vitais da economia venezuelana, que ao mesmo tempo representam o futuro das novas gerações de venezuelanos, a interesses econômicos internacionais, particularmente aos falcões do império norte-americano que ele tanto critica e ataca.


CONSIDERANDO


Que a gestão deste nefasto regime afundou importantes setores da sociedade venezuelana na pobreza extrema, porque em seu plano de domínio e de instauração do comunismo na pátria de Bolívar, pretende não só despojá-los de todos os seus bens materiais, mas também controlar a consciência do povo venezuelano.


CONSIDERANDO


Que Hugo Chávez Frías instalou um regime dictatorial em nosso país com uma maquiagem pseudo-democrática, empregando para isso os recursos de todos os venezuelanos na compra de consciências nacionais e internacionais, e no controle de todos os poderes do Estado, para colocá-los sob sua férrea decisão e controle, como assim ocorreu com o Conselho Nacional Eleitoral (CNE) e o Tribunal Supremo de Justiça, através do qual tem manipulado o voto dos venezuelanos e da justiça do país, com a anormal intenção de eternizar-se no poder com um regime autocrático:


Neste sentido, o Povo de Anzoátegui, que neste momento rpresento, resolve:


PRIMEIRO: Solicitar a renúncia do Presidente da República HUGO RAFAEL CHÁVEZ FRÍAS e de todo o seu gabinete.


SEGUNDO: Solicitar a renúncia dos atuais Reitores e suplentes do Conselho Nacional Eleitoral (CNE).


TERCEIRO: Propõe-se ao Povo da Venezuela a convocatória de eleições gerais, de maneira transparente e mediante escrutínio manual dos votos.


QUARTO: Solicitamos a preferência de uma nova diretoria do CNE, com base nas pautas constitucionais.


QUINTO: EM VISTA DA GRAVE CRISE INSTITUCIONAL E DA FRAUDE IRREVERSÍVEL QUE IMPEDEA TRANSPARÊNCIA DO PROCESSO ELEITORAL CONVOCADO PARA 4 DE DEZEMBRO, EU, PEDRO SOTO, TITULAR DA CÉDULA DE IDENTIDADE Nº 3.852.160, RENUNCIO IRREVOGAVELMENTE À CANDIDATURA À ASSEMBLÉIA NACIONAL, PELO CIRCUITO 01 DO ESTADO ANZOÁTEGUI.


Na cidade de Barcelona, aos dois dias do mês de dezembro do ano de 2005.
Coronel PEDRO SOTO – Candidato a Deputado – Circuito 01 – Anzoátegui.


Fonte: NetforCuba International - http://www.netforcuba.org

***


Leopoldo, o verdugo…


Rodolfo Schmidt


Fui testemunha privilegiada do momento em que Leopoldo González apresentou o informe sobre o evento de Mariches, onde demonstrou aos observadores da União Européia, da OEA, aos do Olho Eleitoral e aos técnicos do CNE e Smartmatic, sem margem para dúvidas, de que era possível violar o segredo do voto. Vale a pena tornar públicos certos detalhes do histórico evento:


1 – Leopoldo González não dispôs de equipamentos sofisticados nem de financiamentos estrangeiros, tampouco de um exército de homens. Ele com sua circunstância – um equipamento humano mínimo –, decidiu fazer o que não haviam feito nem Súmate, com sua tecnologia, nem os partidos com sua maquinaria, nem Tulio Álvarez com seu informe, nem Oswaldo Álvarez Paz com o 350. Leopoldo investigou. Sem alarde e com um claríssimo sentido de propósito: arrancar o esquivo segredo das máquinas. E o programa que instalou na máquina com a qual revelou a perversão de que finalmente existem provas irrefutáveis, o baixou – pasmem! – nada menos que da Internet! Gratuitamente...


2 – Quando Leopoldo, depois que cada observador selecionou seu voto na máquina, instalou o programa e começou a dizer em voz alta: “Fulano votou em tal, Beltrano votou em qual, Cicrano votou em tal”, foram os técnicos da Smartmatic, chegados ao quinto, que pediram “por favor!” para ele parar com a demonstração. O clima pesado se instalou em Mariches e no ânimo dos que presenciaram o assunto. Todos assinaram o documento comprobatório, sem reservas nem observações. Eu vi.


3 – Leopoldo não pertence a nenhum partido. Para poder fazer os trabalhos de auditoria necessitava de uma credencial de partido e esta foi transmitida pelo PJ, como integrante da chapa unitária. Ele é parte do Grupo La Colina. Trata-se de um grupo de profissionais que em lugar de queixar-se do mal que os outros fazem, decidiram contribuir para que as coisas saíssem bem. (Olga K.). Ou seja, Leopoldo González foi o verdugo da tarmpa.


***

Esta solicitação acaba de me ser entregue quando já estava fechando a edição de hoje. Creio que vale a pena divulgá-la pelo seu teor mas, sobretudo porque vem de uma amiga venezuelana. Que Deus os proteja a todos os venezuelanos amanhã, um dia que ficará, sem dúvida, marcado na História daquele país!


***


<p>URGENTE – CONTRA-ATAQUE INFORMATIVO!


Por favor, não deixemos passar esta oportunidade histórica! Chávez está obrigado a retroceder (o que não fará) ou a desmascarar-se e assumir que encabeça uma ditadura gorila. Seguramente vai vir muito mais violência e repressão, porém isso tem um alto custo em nível nacional e internacional. Seu regime é frágil porque é corrupto e ineficiente, está cheio de traidores e oportunistas. Ele não tem outra ideologia que não seja a da depredação e perpetuar-se no poder para continuar roubando. Toda esta podridão os torna mais débeis a cada dia e a prova mais recente de seu fracasso está em que os políticos de oposição, em meio da campanha eleitoral, puderam entrar em bairros onde há dois anos eram recebidos a pedradas e os próprios chavistas decepcionados (que recebem uma mísera bolsinha de cada vez), lhes deram as boas-vindas. Eles não podem permanecer para converter-nos em um povo de indigentes como Cuba e o rechaço ao modelo castrista continua sendo enorme! Tudo o que está se passando tem que vir a tona já!


Creio que é muito importante que organizemos um contra-ataque informativo em todos os níveis. Que nossos líderes políticos (finalmente posso chamá-los assim!) se multipliquem no exterior e respaldem as denúncias acerca da fraude de Tulio e Súmate, com as últimas provas. Não podemos permitir que estes bichos sejam os que manipulem a verdade e creio que Tulio (que não pode sair do país) pode enfrentar os “observadores” que estão aqui. Que saibam que os temos na mira e que estamos dispostos a acusá-los perante todas as instâncias se começarem a mentir. Já não há nada a temer: perdemos o que já estava perdido e de agora em diante é o chavismo quem terá que esforçar-se para continuar vendendo-se como os super-democratas.


Necessitamos de nosso melhores representantes do setor e da sociedade para que apóiem esta cruzada informativa, até hoje sempre defendida pelos jornalistas. Quem não puder viajar que faça seus contatos por todas as vias disponíveis. Os venezuelanos no exterior nos serão mais úteis do que nunca, pois temos que chegar até a corte celestial se for preciso! Nós somos milhões e temos a razão; eles só contam com suas mentiras indigeríveis e os dólares que nos roubam e que, na medida em que gastam, não lhes vão durar muito.


Atenção: há uma petição on-line que seria fundamental recolher todas as assinaturas possíveis, explicando com todos os detalhes todo o circo eleitoreiro. Perdoem a insistência, porém não podemos perder tempo e muito menos ficarmos no primeiro passo; desta vez há que rematar! E não esqueçam: os chavistas – como todo delinqüente – uma vez que consigam reagir, atiram para matar e podem dar a volta por cima (já vivemos isto) P. R.


Traduções e comentários: G. Salgueiro