sexta-feira, 28 de outubro de 2005

Eu havia me programado para editar o Notalatina de hoje com assuntos diretamente de Cuba, notícias boas e outras gravemente vis e preocupantes, mas estas informações que vieram da Argentina me parecem mais urgentes e resolvi, então, dar-lhes prioridade.


Insisto, mais uma vez, em que os Militares brasileiros prestem atenção no assunto abordado aqui hoje, porque ele diz respeito diretamente a nós também. Me refiro ao revanchismo torpe dos venenosos escorpiões que foram poupados durante as ditaduras militares nos países da América Latina como o Chile, a Argentina e o Brasil. E esta perseguição desenfreada tem origem no maldito Foro de São Paulo e no Diálogo Interamericano que não canso de denunciar com insistência, porque neles está a raiz de todos os males que têm nos afligido e de modo especial aos Miltares e às Forças Armadas.


Penso que todos devem estar lembrados de que, recentemente, ao ser identificada a ossada de um terrorista de nome Flávio Molina, sua família, com o apoio do Ministério Público, afirmou que iria entrar com um processo contra TODOS os militares que naquele período serviram nos órgãos de “repressão”. Antes disso, penso que em setembro, denunciei aqui no Notalatina que na Argentina os antigos terroristas, hoje aboletados no governo da Nação desde o seu presidente “ex” montonero, Kirchner, estavam pedindo o julgamento dos militares envolvidos na repressão dos anos 60/70, EXIGINDO o máximo rigor e penas severas para aqueles que eles consideram “inimigos”.


Lembro, ainda, que na Venezuela a situação é semelhante com relação aos Militares que não aceitam e não aderiram aos diabólicos planos castro-comunistas da “revolução bonita”, que o Notalatina tem denunciado constantemente, inclusive recomendo a leitura de um depoimento grave publicado pelo Mídia Sem Máscara, cujo link é este: http://www.midiasemmascara.org/artigo.php?sid=4237.


A edição de hoje será curta mas tensa e carregada de preocupação, pois trata apenas do tema dos Militares argentinos, hoje perseguidos e caçados como malfeitores. Foi noticiado ontem na Argentina o pedido de detenção de nada menos que 295 pessoas entre militares, policiais federais e carcereiros que prestaram serviço na Escola de Mecânica da Armada (ESMA)

.

A nota é afoita, agressiva e por isso mesmo repulsiva. Agora eu pergunto a estas mesmas pessoas tão sedentas de “justiça” mas com as mãos e a alma manchadas do sangue de inocentes, por que não merecem igual tratamento e julgamento os assassinos do bando terrorista Montoneros, e os do ERP que mantiveram em cativeiro por mais de um ano, culminando com as bárbaras torturas e morte do excepcional militar e ser humano Coronel Argentino Larrabure?. A esses monstros foi dado o prêmio de uma vida pública livre de qualquer imputação e foi graças a isto, tal como a nossa anistia, que hoje estas víboras estão perseguindo aqueles que lhes deixaram com vida e com direitos civis legais restabelecidos. Além da nota do informativo “Urgente 24”, há uma carta de um Militar enviada aos jornais argentinos, repudiando essa “caça às bruxas”. Leiam com atenção e vejam quantas semelhanças com o nosso passado recente e nosso presente!


Espero poder na próxima semana retomar as notícias sobre Cuba, pois há muito o que denunciar. Fiquem com Deus e até a próxima!


***


DETÊM 295 REPRESSORES PELA CAUSA ESMA


O procurador federal Eduardo Raúl Taliano solicitou hoje (27.10) a detenção de 295 repressores que teriam atuado na Escuela de Mecánica de la Armada (ESMA). O requerimento feito ao juiz federal Sergio Torres inclui 256 marinheiros, 11 militares (Ex), 6 prefeitos, 17 policiais federais e 5 carcereiros. Todos deverão prestar declarações indagatórias como imputados de seqüestros e desaparecimentos perpetrados contra 614 pessoas que passaram ou foram vistas na ESMA.


Fonte:Urgente 24


***

<p>PRISIONEIROS DE GUERRA


Sr. Diretor,


Com meu apreço,


Buenos Aires, 27 de outubro de 2005


Respaldado no inalienável direito à liberdade de expressão que outorga nossa Carta Magna, Lei suprema da Nação, farei referência a um tema de lamentável atualidade, que afeta gravemente a membros das Forças Armadas e de Segurança.


Na década de 70, houve uma guerra; não cabe discussão. Não foi um enfrentamento interno. O inimigo formado por terroristas subversivos, treinados em Cuba, no Ponto Zero, pelo Comandante Piñeiro, para impor um governo marxista no País, foi derrotado por nossas tropas, em cumprimento de ordens de um governo democrático e ajustado às regulamentações vigentes para essa modalidade de combate.


Passado o tempo, e quando muitas feridas estavam cicatrizando, o General Balza efetua um parcial e infortunado “mea culpa”, dando oportunidade aos organismos de Direitos Humanos a retomar a luta.


Chegado à presidência, o Dr. Kirchner inicia uma nova guerra, a ideológica que, sem armas, aponta à desintergação e desaparecimento sistemático de nossas Forças Armadas. Acompanhado e assessorado por ex-terroristas em arbitrária liberdade, que ocupam cargos de relevância visível (e, em alguns casos, nas sombras), em seu caráter de Comandante-em-Chefe decapita as cúpulas militares, despoja de instalações (ESMA), compartilha ordens indígenas (suspende quadros), desloca veteranos das Malvinas da Força Aérea por meras suspeitas nunca comprovadas, fomenta os Museus da Memória (parcial e injustamente inutilizada), muda a verdadeira história, corrompe as mentes juvenis e, dentre muitos atos vexatórios a nossos heróis e mártires, sistematicamente ignorados, (a tal ponto que as mesmas Instituições não lhes rendem a devida homenagem), indeniza supostos exilados, deixando de lado as vítimas do terrorismo e seus parentes. Acomete contra militares, encarcerando-os que, dado o nível da contenda lançada, os converte em verdadeiros prisioneiros de guerra, sem processo e sem condenação, e abandonados à própria sorte pela própria Instituição. Em síntese, comete um evidente e manifesto “abuso de autoridade”, contemplado em nossos Códigos de Justiça Militar. Definitivamente, este Comandante atua arbitrariamente contra sua própria tropa.


Como corolário, desejo efetuar um sério chamado de atenção, para que esta guerra termine para sempre e a Pátria viva em Paz, dando cumprimento aos princípios de unidade nacional que determina expressamente nossa Constituição.


Tenente Coronel (R) Jose Lavori


Comentários e traduções: G. Salgueiro

quarta-feira, 26 de outubro de 2005

O Notalatina ficou quase todo o mês de outubro sem atualizações, em decorrência de graves avarias no meu micro agora finalmente solucionadas. Durante este período em que lamentavelmente estive ausente, inúmeras coisas aberrantes e indignas aconteceram em Cuba e na Venezuela, nesta, sobretudo. No caso de Cuba, como a indignidade humana absoluta faz parte do cotidiano daquele povo guerreiro que resiste, se expõe e enfrenta o inimigo com absoluta valentia, parece que as pessoas não se sensibilizam mais com as notícias ruins que vêm de lá. Mas hoje tenho uma notícia alvissareira sobre os cubanos que amam a liberdade e lutam por ela que seguirá mais abaixo, para contrapor-se às tantas outras ruins que tenho divulgado aqui ao longo dos anos de existência do blog.


***


Da Venezuela, entretanto, todas as notas publicadas hoje são apenas um reflexo do avançado estado de degeneração moral, política e ideológica que vem sofrendo aquele tão bravo povo nas mãos de um tiranete delinqüente, mentiroso e ladrão. As desapropriações continuam, o saque à propriedade privada segue seu rumo desenfreado e as fanfarronices parecem não ter fim, embora ele negue tudo; sempre.


***


Com relação às eleições próximas e ao CNE, os crimes são tão absurdos que só mesmo mentes toscas e ignorantes como as dos comunas podem praticar, certos da impunidade e julgando a burrice dos outros pelas deles próprios. Imaginem que o CNE está fazendo uma espécie de recenseamento onde acabaram descobrindo que há eleitores tão velhos, mas tão velhos que alguns chegam a ter 230 anos! Há outros, mais de 2.000 na verdade, que nasceram no mesmo dia, mês, ano e com sobrenome “González”, todos na cidade de Maracaibo. Por causa disso, já inventaram a piada de que na Venezuela mudou-se o modo de procriação: agora, se faz através do CNE!


E ainda a respeito do CNE, o Notalatina traz para seus leitores, com exclusividade, um áudio do Gen Néstor González González sobre as fraudes praticadas pelo CNE, cuja data de gravação não me foi passada mas recomendo ouvir, pois não será divulgado em outro jornal do país. Cliquem aqui: MensajeGonzalezGonzalez2.mp3 (1549914 bytes)


***


E Chávez vive alardeando ao mundo que “respeita” a propriedade privada mas não é isto que a prática tem demonstrado. Depois de reunir-se com a FEDECAMARAS (semelhante às nossas Associações Comerciais), anunciou que irá nacionalizar a SIDOR, propriedade de uma empresa argentina. A SIDOR pertenceu anteriormente ao Governo mas só gerava perdas (como quase todas as estatais daqui), por isso o Governo Pastrana a privatizou, dando ações para os operários. Agora que esta empresa dá lucros, Chávez não quer dá aos operários os dividendos que lhes correspondem, com a desculpa stalinista de que isso os faria privilegiados e que, por esta razão, não lhes daria o que por direito lhes cabe. Pode? Pode. É a socialização da miséria... dos outros!


Mas vamos às notícias de hoje. Fiquem com Deus e até a próxima!


***


AO MENOS 20 INTEGRANTES DO CORO NACIONAL DE CUBA SOLICITAM ASILO POLÍTICO NO CANADÁ


Ao menos 20 membros do Coro Nacional de Cuba, que começou uma tournée pelo Canadá no passado 18 de outubro e tinha previsto apresentações até o dia 5 de novembro, solicitaram asilo às autoridades desse país, segundo informou o barítono cubano Ernesto Hermes Cendoya Sotomayor, em declarão à agência EFE.


Cendoya acrescentou ainda que outros integrantes do Coro haviam viajado para os Estados Unidos para pedir asilo, e embora tenha estimado em “mais de 20” os que solicitaram refúgio, comentou que “a maioria queria ficar”.


Por sua parte, o presidente da Fundação Cubano-Canadense, Ismael Sambra, disse que a maioria das pessoas que haviam solicitado refúgio está em Toronto e ao menos uma encontra-se em Ottawa. Segundo Sambra, a tournée teve que ser suspensa devido à falta de integrantes necessários para as apresentações.


O cubano explicou à Reuters que estavam “tratando de ajudar os jovens que buscam asilo. Lamentavelmente, alguns voltaram ao hotel para recolher suas roupas e foram detidos pelos agentes de Segurança do Estado cubano”, disse.


Entretanto, porta-vozes do escritório de Imigração do Canadá e de Assuntos Exteriores disseram que não tinham informação sobre as solicitações de asilo, porém que estavam investigando o assunto. Por outro lado, “a Embaixada (de Cuba) não tem informação oficial sobre a notícia”, segundo disse à EFE uma porta-voz, que tampouco pode confirmar se a tournée continuava ou havia sido suspensa. (Óbvio que eles não vão admitir mais um frcasso e confessar sua própria derrota! G. S.).


O grupo tinha previsto viajar a Vancouver nesta quarta-feira para atuar na costa oeste canadense. Cendoya comentou que, desde que chegaram no Canadá, começaram a discutir a possibilidade de ficar lá. Qundo iniciaram as apresentações, disse, os responsáveis pelo Coro lhes retiveram suas remunerações, bem como suas percentagens das arrecadações para “tentar tornar mais difícil que escapássemos. Pensamos que este era o melhor momento para ficarmos porque não sabíamos quais eram as intenções de nossos superiores, uma vez que chegássemos a Vancouver”, disse e afirmou manter contato com sete integrantes do Coro.


Em junho de 2002 foi a última vez que um grupo massivo de cubanos da Ilha – 23, no total – decidiu solicitar asilo no Canadá, quando viajaram a Toronto por motivo da celebração da Jornada Mundial da Juventude Católica.


Fonte: www.cubaencuentro.com


***


O processo de confiscação e apropriação indébita, ou seja, ROUBO, de tudo que for de propriedade privada na Venezuela agora está alcançando também as contas bancarias. Vejam esta notícia que me veio de um correspondente. Pelo jeito, deve ter sido sugestão daquele asno comunista do PT que “criou” a “Poupança Solidária”, o tal de Nazareno Fonteles, lembram? Até as cifras são semelhantes!


CONGELAMENTO DE CAPITAIS


Não acreditaram na lei das terras e já a legalizaram na Gaceta 38.263 de 1º de setembro de 2005, a Lei Orgânica para o Planejamento e Gestão da Ordenação do Território, Capítulo 2, urbanização dos terrenos Art. 137, como apareceu no dia 10 de outubro na primeira página do jornal El Universal.


Bem, agora agarrem esta batata quente e também pensem que é mentira, como no caso das terras. A próxima é uma Resolução do Ministério das Finanças através da Superintendência de Bancos. Depósitos em qualquer tipo de conta que tenha 7.000.000 ou mais bolívares, serão passados ao Banco do Tesouro AUTOMATICAMENTE, quando tais contas não forem movimentadas em 3 ou 4 meses e, a partir desse momento, os saques que você queira fazer dessa conta, têm que ser AUTORIZADOS PELO GOVERNO que, no final, dirá QUAL O MOMENTO QUE PODERÁ SACAR.


Senhores, embora vocês não queiram acreditar, como no caso das terras, alerto-os e espero que esta mensagem continue correndo para alertar o resto dos venezuelanos, porque A CONFISCAÇÃO DO DINHEIRO PRIVADO JÁ CHEGOU TAMBÉM!


***


Esta informação acabou de me chegar e a reproduzo tal como a recebi. É grave e, como diz a fonte, procede de informante do próprio Governo e que já veio “processada”. Tendo a dar fé, posto que outras enviadas pela mesmo fonte sempre se comprovaram verídicas. Ademais, é bom lembrarmos que o irmão de Carlos, “O Chacal”, é embaixador da Venezuela em um país que não estou certa agora (e não tenho como confirmar por ter perdido vários arquivos em problemas do meu micro) mas penso ser exatamente na França.


CÓDIGO VICTOR – URGENTE!


Victor,


Minha fonte VIP no alto comando do Governo me havia alertado sobre estes importantíssimos dados que devem vir à luz pública; só agora me foi possível fazer chegar, tu sabes como, e já estão processados.


- Hugo Chávez, em Paris, tratou de conectar Carlos, O Chacal, e lhe foi negado. Isto desagradou o Governo francês que só está interessado nos bons negócios que estão obtendo de Chávez, porém o atenderam como a um sultão. Chávez subestimou o serviço de segurança e inteligência do Governo francês e descobriram que ele havia trasferido cem milhões de dólares para uma conta que está aberta na Suíça para cooperar com a defesa de Saddam Hussein; do mesmo modo, transferiu dez milhões de dólares para a assistência de Carlos, O Chacal.


- Para Cuba, Chávez ordenou o financiamento da construção de uma casa de praia com todos os serviços e comodidades, como albergue para velhos cubanos veteranos da revolução comunista. Estima-se em vários milhões de dólares que sairão da PDVSA, porém, por registro secreto do Governo nacional para não deixar rastros. Utilizaram um informe de danos causados pelos furacões em Cuba como contingência para dar-se o caso.


ESTA É DOLOROSA...


- Estão enganando a população com a captura patriótica de grandes contrabandos de cocaína. São os mesmos contrabandos já capturados e disfarçados, para fazer ver que o Governo sem o DEA está dando duro no narcotráfico. Entretanto, deixa-se passar a droga e estão obtendo grandes somas de dinheiro. O Governo está buscando dinheiro a qualquer custo, nesse momento crítico. É caso de vida ou morte.


- Hugo Chávez aceitou no máximo segredo a ajuda financeira para a campanha dos candidatos dos partidos da oposição que vão participar das eleições de dezembro, de forma controlada pelo CNE. Chávez diz: “Nós lhes damos a grana e eles fazem nosso jogo; isso é tudo” Os testas-de-ferro movimentaram esse dinheiro e em troca não se publicará o REP (Registro Eleitoral Permanente), nem se auditarão todas as urnas, senão como o disponha o CNE.


Em Paris, Chávez saturado de tanto licor fino, murmurou em seu entorno íntimo de acompanhantes (foram ao todo 250 pessoas. G. S) que as pessoas da Al-Qaeda e Bin Laden só servem para “revender carros e matar gentalha em centros comerciais... a velhos e crianças”, que são uns incapazes e abusadores dos dinheiros da causa... Que desde a destruição das Torres Gêmeas de Nova York não têm feito algo que valha a pena e justifique tanto dinheiro... Que “só servem para se esconder e enviar pentelhos fanáticos a imolar-se por eles”... Que já é hora de que sejam substituídos por serem ineptos e velhacos.


Victor, cumpre com o teu dever e cuida-te muito. O Regime está desesperado para manter-se no poder, porém, já tem o vento contra ele e sabe que lhe vem como um furacão. Tu entendes... M. D.5YR9.


Fonte: GusNews


Comentários e traduções: G. Salgueiro