sábado, 3 de setembro de 2005

Amanhã está fazendo exatamente um mês desde a última atualização do Notalatina e o motivo não foi porque abandonei meu “front de denúncias” sobre as barbaridades que ocorrem em toda a América Latina, sobretudo Cuba, Venezuela e Argentina, que nos dizem respeito mais diretamente por suas conexões com o Eixo do Mal. Não; continuo alerta e mais atenta do que nunca! O motivo do afastamento (e que ainda permanece até o final de setembro) deveu-se a um trabalho que estou realizando e que me consome até 18 horas diárias, não sobrando muito para cuidar deste espaço criado há 3 anos, com muito carinho e dedicação.


Mas, hoje (não porque faz um mês, repito) eu volto em uma edição especial do Notalatina, considerando ter recebido uma informação da maior gravidade e que não vi, para variar, ter qualquer repercução mais expressiva na mídia brasileira. Ela diz respeito a uma senadora brasileira, trotskista de carteirinha, ex-petista e que hoje tem seu próprio partido (embora ainda na ilegalidade – mas que mal tem isso para quem é cria de movimentos ilegais? -, pois só no dia 1º de setembro deu entrada no TSE), o P-SOL, da dona Heloísa Helena.


Tenho visto, com um misto de perplexidade, tristeza e preocupação o agigantamento da projeção desta senhora, depois de suas exposições afetadas e teatrais nas CPI que hoje ocupam quase a totalidade dos interesses televisivos dos brasileiros. E a minha preocupação não é sem fundamento, pois tenho percebido pessoas aparentemente bem intencionadas e que se dizem anti-comunistas, muitos Militares até, não exergarem o grau de malignidade contido nos pronunciamentos desta senhora que surge no cenário nacional como “a guardiã da ética e da moralidade”, da força e da coragem da mulher brasileira (sobretudo da Nordestina) e que poderia ser “a salvação da Nação” diante do que estamos assistindo.


Tenho lido pelas mensagens circulantes na internet, quer sejam artigos, opiniões ou mesmo comentários pessoais, um crescente “apelo” para que esta comunista candidate-se à Presidência da República e que tenha como vice outra comunista, a Deputada Denise Frossard.


Gente, isto é insano! Será que o desespero baniu de vez o bom-senso e a lucidez, sobretudo dos Militares que, por dever de ofício, deviam conhecer e distinguir até de olhos fechados um comunista no meio de uma multidão? Custo a crer quando leio manifestações entusiasmadas propondo e dando apoio à tal candidatura e foi por esta razão que dei uma pausa forçada no trabalho, para divulgar esta notícia vinda de um informativo da Argentina.


Para os que ainda se iludem de algum modo com a “coragem moral” da dona Heloísa, recomendo a leitura deste artigo do Filósofo e Jornalista Olavo de Carvalho (http://www.clicrbs.com.br/jornais/zerohora/jsp/default2.jsp?), que vem bem a calhar e reforçar o que sempre soube e que o artigo publicado aqui, hoje, confirma. Conheçam “quem” é e o que defende esta “ilibada e corajosa” “musa parlamentar” da atualidade brasileira.


Lembrem-se de que o Demônio jamais aparece em sua feiúra real, enquanto está tentando seduzir sua presa mas, ao contrário, durante a “caçada” ele é belo, sedutor, doce e possuidor de uma lábia inigualável.


NÃO SE ILUDAM COM COMUNISTAS PORQUE ELES APENAS USAM A ROUPAGEM ADEQUADA À OCASIÃO.

LEMBREM-SE DE CUBA, DA CORÉIA DO NORTE, DA CHINA, DA RÚSSIA, DO CAMBOJA, DA NEO-COMUNO-CASTRISTA VENEZUELA E DE TODOS OS PAÍSES COMUNISTAS! Dona Heloísa e seu P-SOL não serão “melhores” do que o PT mas, muito ao contrário, será mais radical, mais violento e mais destruidor!


Espero que isto sirva para uma boa reflexão e que Deus nos proteja a todos! Até a próxima!


Um vereador do PT, do Brasil, apoiou o colombiano Francisco Antonio Cadena Collazos, codinome “padre Oliverio Medina”, provável porta-voz internacional das FARC, detido esta semana em São Paulo.


(EFE) – “É uma pessoa que não se esconde, que freqüentava o Congresso brasileiro e conversava com sindicalistas. Inclusive o recebi em meu gabinete quarta-feira” (24.08), disse o vereador Edson Albertao, representante do Partido dos Trabalhadores (PT) na Prefeitura Municipal de Guarulhos, em declarações publicadas hoje pelo diário Folha de São Paulo.


Albertao, que visitou o guerrilheiro colombiano na quinta-feira nas celas da Polícia Federal de São Paulo, assegurou que mobilizará outros políticos em uma campanha para evitar sua extradição à Colômbia. Disse que já havia entrado em contato com vários líderes de partidos de esquerda, para que somem-se a seu esforço.


Afirmou que a senadora Heloísa Helena, dirigente do esquerdista Partido Socialismo e Liberdade (P-SOL), e o deputado federal Ivan Valente, porta-voz de um dos setores mais radicais do PT, dentre outros, se comprometeram a estar atentos ao processo de extradição que o Supremo Tribunal Federal brasileiro abrirá.


Cadena Collazos, um ex-padre conhecido com os codinomes de “Oliverio Medina” ou “Padre Camilo López”, era considerado o representante das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) no Brasil, e durante o falido processo de paz do governo colombiano anterior, atuou como “chefe de imprensa” deste bando guerrilheiro.


O colombiano foi preso na quarta-feira em um terminal de transportes de São Paulo, por agentes da Polícia Federal, em cumprimento de uma ordem de detenção com fins de extradição dictada pelo Supremo Tribunal Federal. Cardenas Collazo é acusado de homicídio com fins terroristas por seus vínculos com as FARC na Colômbia, cujo governo pretende formalizar o pedido de extradição nos próximos dias.


Sua detenção no Brasil foi comemorada em uma declaração pública pelo presidente colombiano, Álvaro Uribe.


Segundo o vereador brasileiro, o ex-sacerdote vive no Brasil há cerca de sete anos em situação legal, devido a estar casado com uma brasileira, com quem tem uma filha. Albertao admitiu que Cadena Collazos atuava como guerrilheiro antes de ingressar no Brasil e alegou que suas atividades neste país como representante das FARC limitavam-se “ao campo diplomático”.


Em março passado, a revista Veja publicou que, segundo documentos da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Cadenas Collazo ofereceu ao Partido dos Trabalhadores uma doação das FARC de cinco milhões de dólares para seus candidatos nas eleições de 2002, que levaram ao poder Luiz Inácio Lula da Silva. A revista explicou então, que não se confirmou se o PT, agora envolvido em um grave escândalo de corrupção, recebeu esse dinehiro.


A suposta doação das FARC ao PT voltou a ser ventilada nas investigações sobre a corrupção que levam a cabo várias comissões do Congresso brasileiro, e que provocaram a queda dos principais dirigentes do partido fundado por Lula em 1980, que o conduziu ao poder.


Fonte: www.infobae.com


Tradução e comentários: G. Salgueiro