quarta-feira, 15 de setembro de 2004

O Notalatina está sendo divulgado hoje em Edição Especial, para dar conhecimento sobre este Manifesto que pede JUSTIÇA para o vergonhoso escândalo do massacre da AMIA, cujos autores estão impunes, rindo e gozando de plena liberdade há 10 anos .



Leiam, divulguem, assinem a petição sem medo!



Desde já, muito grata!



G. Salgueiro



PETIÇÃO PARA REVISÃO DO CASO “AMIA”



Em julho de 1994, a sede da Associação Mutual Israelita Argentina, a Amia se tornava palco de um dos mais terríveis atentados suicidas da história.



Hoje, dez anos depois, a justiça argentina volta a cometer um crime contra a memória das 85 vítimas fatais - afora os inúmeros feridos - ao considerar ilegal o processo de julgamento dos suspeitos de serem responsáveis pela barbárie.



Vamos lutar para mudar este quadro! A impunidade gerou mais e maiores atentados terroristas. Esta na hora de dar um basta! Una-se a outras milhares de pessoas e assine o manifesto em anexo, que será enviado para a embaixada da Argentina no Brasil, pedindo a imediata revisão do caso.



Você pode fazer a diferença! Colabore!



Num desfecho inesperado, surpreendente e vergonhoso para nosso país vizinho, sua justiça simplesmente decidiu que a "ata de investigação" de 1995 não tinha validade, portanto TUDO o que foi apurado e investigado nesta ata – a original do ataque de julho de 1994 – e TUDO o que foi investigado e apurado depois dela não era válido e não podia ser usado em tribunal.



Sendo assim, o maior processo judicial da história, com mais de 200.000 laudas e milhares de horas de gravação, onde certamente várias verdades estão postas a limpo, acabou sendo a maior vergonha decidida por um tribunal. Com sua decisão, os magistrados declararão que todos os investigadores policiais e dos Serviços de Inteligência da Argentina e dos países que cooperaram nas investigações, como Brasil, Paraguai e Uruguai, são incompetentes e as provas e depoimentos colhidos por eles simplesmente não existem!



A omissão quando do atentado à Embaixada de Israel na Argentina, em 1992, acabou por gerar o Caso Amia.



A impunidade no Caso Amia deu a certeza aos terroristas de que eles estavam livres para atacar a democracia, os valores ocidentais, espalhar o horror e o anti-semitismo em qualquer país, a qualquer hora, com a certeza de escaparem livres.

Se o mundo tivesse combatido vigorosamente os perpetradores e apoiadores dos atentados na Argentina, talvez os ataques no WTC, Atocha, Bali e Beslan jamais tivessem ocorrido.



O encerramento do caso na Argentina, sem a devida punição aos responsáveis, bem como a deslegitimação de provas para proteger membros do alto escalão, que aparentemente estavam envolvidos indiretamente no crime, dando proteção e acobertamento aos terroristas, só pode atrair e gerar mais atos violentos.



As assinaturas e comentários serão entregues na Embaixada da Argentina que enviará ao seu governo. Faça sua voz ser ouvida. Junte-se a nós!



Chegou a hora de dar um basta na impunidade e fazer justiça! Em nome da democracia, no combate ao anti-semitismo, ao terrorismo, e por uma sociedade mais justa e melhor, assine você também.



[Assinar] [Ver assinantes]



Nenhum comentário: