terça-feira, 10 de agosto de 2004

Conforme anunciamos ontem, trazemos notícias sobre a situação da Venezuela nessa semana dramática que antecede o tão esperado Referendum Revocatório. A imprensa esquerdista realiza com afinco seu sórdido papel de militante devotado da desinformatzyia, mascarando e omitindo dados importantíssimos e, dentre esta farsa patética que só convence aos tolos ou aos coniventes com tais crimes, dá como “certa” a vitória do criminoso bufão Chávez.



O Notalatina revela hoje algumas destas fraudes que estão sendo descobertas e denunciadas pela brava oposição, sobretudo no que diz respeito às cédulas eleitorais. Muita coisa ainda vai ser descoberta até o dia 15...



E como não podia deixar de ser, é de Cuba que vêm as piores e mais cruéis denúncias, sobre os presos de consciência que apodrecem nas celas de isolamento das masmorras estatais, além da perseguição sofrida pelos dissidentes que ainda permancem “livres”, apenas pelo crime de realizarem “orações” pelos irmãos encarcerados.



E para finalizar a edição de hoje, uma carta de apoio aos venezuelanos enviada pelo Partido pró-Direitos Humanos de Cuba que conhecem muito bem o que significa viver sob as botas da tirania comunista. Amanhã traremos novas informações, com certeza, notícias que vocês jamais verão estampadas em qualquer jornal em circulação nacional ou internacional. Fiquem com Deus e até amanhã!



NOTAS AVULSAS SOBRE A VENEZUELA, CONFIRMADAS



Depois que Carrasquero anunciou oficialmente que havia sido limpado o registro eleitoral (REP) onde eles haviam, para reduzir os votantes, “migrado” a uma quantidade de eleitores em locais distantes, se crê que em mais de 5.000, uma senhora que apareceu na TV que nunca saiu da Venezuela e em todas as eleições anteriores havia votado em um colégio de Caracas, a haviam mandado votar em Haifa, Israel. Descobriu-se também que o defunto Marcos Pérez Jiménez foi autorizado a votar em Caracas, o mesmo que sua viúva que vive na Espanha.



Acredita-se que vão fraudar as máquinas caçadoras de digitais. A idéia dos três árbitros incondicionais de Chávez no CSE, é de que quando alguém votar, seja lida suas impressões digitais e as comparem com as de todos os que tenham votado em qualquer dos 7.000 locais de votação e, se resulta igual, o detenham por votar duas vezes! Diz-se que quando tiverem votado 4 milhões de pessoas, essas máquinas demorarão umas 10 horas para verificar suas digitais com as dos que já votaram no país. Hoje deve ser aprovado o assunto “impressões digitais”; vejamos em que vai dar...



Há rumores de que Chávez pensa ir ao Brasil se perder as eleições, e que Fidel quer um acordo com a Coordenadora Democrática para que não dêem asilo político aos cubanos que Chávez trouxe, e que passam dos 30.000. Creio que em 15 de agosto se decide o destino de Chávez: se sai por bem ou por mal.



BOICOTE DE GASOLINA



Amigos, em 28 de maio lhes alertei que estavam boicotando o fornecimento de gasolina; acertei. Porém, não houve maiores problemas pois o fizeram tarde. Desta vez me alerta a mesma fonte, só que o estão organizando melhor. Enchamos tanques e vasilhas!



Foi confirmado o boicote de distribuição de gasolina, para impedir que as pessoas se desloquem aos centros de votação. É uma manobra similar à dos reparos, que resultou em fracasso e converteu-se em um problema de segurança no dia 31 de maio. Para o RR planejam interromper o fornecimento desde os postos a partir de 9 de agosto, para que as bombas das zonas fracas das principais cidades tenham os inventários de combustível em zero, desde a sexta-feira 13 de agosto. Isto está confirmado pela mesma pessoa que alertou para os reparos.



Fonte: www.VenezuelaNet.org



FAMILIARES TEMEM PELA VIDA DE DISSIDENTE EM GREVE DE FOME



O preso político Juan Carlos Herrera Acosta, que cumpre uma condenação de 20 anos de cárcere, encontra-se em greve de fome desde o passado 16 de julho, em protesto pelas condições infra-humanas às quais está submetido, informou em um comunicado o Diretório Democrático Cubano.



“Ele me disse que se mantinha na greve, tomando somente líquidos em dias alternados. Disse que as autoridades condicionavam seu banho de sol uma vez por semana, à sua participação em atividades políticas pró-governamentais, e ele negou-se”, denunciou de Guantânamo a esposa de Herrera Acosta, Ileana Dnger Hardy, segundo declarações citadas pelo Diretório. “Seu padecimento de vitiligo piorou, e tem problemas sérios de saúde”, acrescentou.



Herrera Acosta, jornalista independente, é um dos 75 opositores que os tribunais do governo cubano condenaram em abril de 2003 a penas de até 28 anos de cárcere. Cumpre sua sentença na Prisão Kilo 7, de Camagüey. Chegou a auto-agredir-se em três ocasiões, para chamar a atenção sobre sua situação.



Danger Hardy afirmou temer pela vida do esposo e pediu a solidariedade internacional. Em várias ocasiões a mulher de Acosta denunciou os maltratos, as condições de isalibridade, má alimentação e incomunicação a que está submetido o preso.



O Diretório, com sede em Miami, assegurou em seu comunicado que “nos últimos meses a repressão contra os prisioneiros cubanos recrudesceu”. Os dissidentes encarcerados recebem “golpes, agressões físicas e psicológicas, assim como castigos prolongados de confinamento em ‘solitárias’ e em condições infra-humanas”, disse a organização.



Informou: CanariCubanoticias



CAMPANHA CUBANA PELA LIBERDADE DE PRISIONEIROS DE CONSCIÊNCIA



Fonte: www.payolibre.com



NO CAMPO DE CONCENTRAÇÃO DA 1580, MORRE UM HOMEM



Por Fidel Lorenzo García



Havana – Desde a prisão da 1580, onde está enclausurado o preso político José Enrique Santana Carreira (Pepito), coordenador nacional do Partido Democrático 30 de Novembro “Frank País”, envia uma carta-denúncia pela qual podemos conhecer a situação infra-humana em que vivem os reclusos.



Nas celas lacradas e de castigo encontra-se confinado há 40 dias o preso Bienvenido Díaz Rodríguez, que tem padecimentos renais e diabetes. Em todo este tempo que leva confinado, só lhe puseram 4 soros, ninguém foi vê-lo nem trataram de resolver seu problema.



Díaz Rodriguez tem 38 anos e foi sancionado pelos tribunais cubanos por um suposto delito de roubo com força, delito que, segundo o réu, não cometeu. Bienvenido declarou que sua atitude responde a duas coisas: ou lhe dão sua liberdade ou morre na tentativa. O mesmo reside em Calzada de 10 de Outubro # 1063 apto. 29, e/n Milagros e San Francisco, cidade de Havana.



Fonte: www.payolibre.com



DECLARAÇÃO ANTE A OPINIÃO PÚBLICA NACIONAL E INTERNACIONAL



Por René Montes de Oca Martija



HAVANA – Os integrantes do Partido pró-Direitos Humanos de Cuba, filiados à Fundação Andrei Sakarov (PPDHCFAS) efetuarão um jejum em cadeia de oração através de todo o longo da ilha para apoiar o Referendum Revocatório contra Hugo Chávez no proximo dia 15 de agosto.



Todos os cubanos sabemos por experiência própria, que todas as medidas e reformas adotadas pelos genocidas que ostentam o poder nessa nação, pretendem impor um sistema de terror e com isso demagogicamente professam amor e a solidariedade com os pobres.



Ao estilo Castro, Chávez chama à unidade nacional, porém existe um só propósito: escravizar os filhos da pátria de Bolívar.



Com a mentira, a manipulação e o ódio encoberto, pretendem estabelecer um regime totalitário. Recordem que Hugo Chávez é presidente dessa nação porque chegou ao poder por meio de eleições democráticas, porém existe um antecedente vergonhoso que foi a tentativa de golpe de estado em 1992.



Invocaremos o nome de Deus para que nossos irmãos não se deixem confundir pela filosofia diabólica que professam os lobos vestidos de ovelhas. Elevaremos nossas preces ao Senhor para que proteja os venezuelanos do veneno carbonizante que brota dos lábios dos injustos que tentam estrangular a fé que faz a liberdade.



Irmãos venezuelanos, exerçam seu direito ao voto; nós estaremos a seu lado espiritualmente. Não lhes abandonaremos nesta hora decisiva de sua pátria. Dizer NÃO a Chávez é dizer não ao genocídio, não à mentira e não ao terrorismo de Estado.



CAMPANHA CUBANA PELA LIBERDADE DE PRISIONEIROS DE CONSCIÊNCIA



Fonte: www.payolibre.com



ATACAM COM PEDRAS CASA DE OPOSITOR



San José de las Lajas – (www.adcuba.org) – Enquanto se desenvolvia a atividade conhecida como “Vigília da Vela”, no passado 4 de agosto, como se efetua a cada quarta-feira na residência do vice-delegado Luis González Medina do Partido pró-Direitos Humanos de Cuba filiado à Fundação Andrei Sakarov, na cidade de Havana, uma turba conhecida como Brigada de Resposta Rápida, começou a lançar pedras contra a residência deste.



O ataque durou vários minutos, obrigando os assistentes a refugiar-se no interior da casa, mas apesar da agressão, a atividade se realizou em sua totalidade. O endereço de González Medina é rua 40 # 2906 entre 29 e 33, San José de las Lajas. A família do opositor tem sido ameaçada por agentes da segurança do Estado e cabe destacar que não é a primeira vez que ocorre um ataque como este.



À atividade assistiram, além do opositor antes mencionado, Delfin Rosríguez Hernández, María Barceló, Roberto Abre, Xiomara Ruiz, Jesús Valle Cuello, Alfredo Valle Cuello, Mario Servando Pérez, María Elena Delgado.



A informação foi dada por Luis González Medina a Carlos Oyarce da Ação Democrática Cubana.



Fonte: www.payolibre.com



Traduções: G. Salgueiro



Nenhum comentário: