sexta-feira, 23 de julho de 2004

O Notalatina de hoje apresenta apenas um informe, alterando toda a pauta programada, por tratar-se de algo muito grave. Recebi hoje de manhã, de amigos venezuelanos, uma mensagem que trazia anexado um panfleto em papel jornal (autêntico, scaneado) do “Movimiento Poder Popular” e da “Frente Nacional Campesino Ezequiel Zamora”, convocando a população para uma rebelião no dia 15 de agosto próximo, quando acontecerá o Referendum Revocatório (RR).



Não havia link que pudesse levar ao documento, pois veio em formato “pps”, restando-me apenas a opção de copiá-lo, integralmente. Transcrevo no original, em espanhol, pois dessa forma torna-se mais fácil a divulgação dentro da própria Venezuela, onde nem todas as pessoas lêem em português e é a quem de fato interessa tomar conhecimento disto.



Ainda ontem eu alertei para a esquisitíssima passividade de Chávez diante do RR, e tinha certeza de que havia algo mais do que uma mera demonstração de civilidade democrática, pois isso não faz parte absolutamente do modus vivendi do delinqüente capacho de Fidel Castro.



Há dias venho denunciando as “nacionalizações” fraudulentas de cubanos e recentemente de haitianos, culminando com este panfleto que divulgo hoje com exclusividade. Nos discursos perante o mundo este ser abjeto diz concordar que o povo vá às urnas fazer sua escolha mas, nos bastidores, uma trama sórdida, imunda e criminosa vem sendo urdida desde Cuba, para que este delinqüente infecto se perpetue numa ditadura igual à cubana.



Quero denunciar, também, o apoio vergonhoso de certos brasileiros solidários com o crime e a miséria perpetrados pelo comunismo, e que agora não mais escondem suas caras nem seus nomes, ao contrário, expõem-nos orgulhosamente através de sites (http://www.unidadepopular.org), ONGs de apoio, quando não a própria presença na Venezuela. Refiro-me a um “Manifesto” recentemente feito em apoio à “Revolução Bonita” do criminoso Hugo Chávez, assinado pelo bispo comunista Presidente da Comissão Pastoral da Terra (CPT) da CNBB, Dom Tomás Balduíno, ao arquiteto Oscar Niemayer e o compositor Chico Buarque de Holanda (estes dois assinaram também um manifesto apoiando o fuzilamento dos três cubanos e o encarceramento dos 75 dissidentes em março de 2002, pelo mega-assassino Fidel Castro), a cantora Beth Carvalho (que participou de um programa “Alô, Presidente” e ficou “encantada” com o delinqüente Chávez), os pseudo-intelectuais Emir Sader, Leandro Konder, e mais uma interminável lista de comunistas que adoram o luxo e a riqueza que só o capitalismo, que eles tanto “condenam”, oferece.



Espero com esta divulgação poder alertar o valoroso povo venezuelano do que está sendo tramado para o dia 15 de agosto de 2004, pois este dia não parece que vá ser pacífico. Fiquem alertas e divulguem para seus compatriotas!



Na segunda-feira nos encontramos com novas informações sobre o que a imprensa não revela acerca da América Latina. Tenham um bom final de semana!



C O N V O C A T O R I A



“Frente a los últimos acontecimientos políticos sucedidos en nuestro país el Movimiento Poder Popular e el Frente Nacional Campesino Ezequiel Zamora manifestan lo siguiente: Que la convocatoria do Referéndum Revocatorio representa uno de los momentos de más peligro para la Revolución Bolivariana

.

Que a él llegamos después de muchos intentos políticos y militares para derrocar chantajes y descarados fraudes: clonación de cedulas, muertos que firman, usurpación de identidad y firmas chimbas, etc.



Que el referéndum es parte fundamental de la estrategia imperialista para aniquilar la Revolución Bolivariana. Por ello decidimos que es totalmente falso que la derecha antipatriota quiera medirse electoralmente, como también es una gran farsa su vocación democrática. Lo que ellos tienen montado es un fraude electrónico. El referéndum será la justificación para un nuevo alzamiento de la contrarrevolución, pues a pesar de que en él pierdan, simplemente desconocerán esos comicios y con el apoyo directo de imperio (Estados Unidos, OEA, Centro Carter, etc.), intentarán expulsar al Presidente Chávez del gobierno nacional. Estando así las cosas el problema no es si ganamos o no el referéndum, lo central para el pueblo y para el futuro de esta revolución es como el pueblo empuja, presiona incluso, el propio Presidente para que se profundice de una vez por todos los cambios. Para ello es fundamental que sus organizaciones políticas, asuman una postura política consecuente y leal al nuestro pueblo e al Compañero Presidente.



No podemos esperar pasivos la derrota segura a la que la actual dirigencia, Comando Ayacucho, traidora del proceso lleva al pueblo venezolano. Por eso hacemos un llamado a nuestro glorioso pueblo a la realización de asambleas populares en donde se explique el fraude que sigue en pie e igualmente a prepararse para enfrentar por la vía que sea, cualquier intromisión extranjera.



ANTE EL INMINENTE FRAUDE ELECTRÓNICO QUE TORCERA LA VOLUNTAD DEL PUEBLO, EL DIA DEL REFÉRENDUM, CONVOCAMOS A PREPARAR Y ORGANIZAR EL LEVANTAMIENTO POPULAR (para el 15 de Agosto). Es la única vía que nos queda. Para ello convocamos al campesinado, a los estudiantes, a los trabajadores, a los jóvenes, a los pobladores de los barrios, o todo el pueblo de Venezuela a LA MOVILIZACIÓN CAMPESINA para el 15 de JULIO (como acción previa al Levantamiento Popular) en la que nos tomaremos las calles y vías en todo Centro-Occidente en respaldo a nuestro Presidente y en defensa de nuestra Revolución Bolivariana.



Como pueblo tenemos que impedir que los planos imperialistas se completen. Si la dirigencia titubea, el pueblo no lo hará y pasaremos a tomarnos el poder.



PUNTOS DE CONCENTRACIÓN PARA LA MOVILIZACIÓN CAMPESINA



- EL VIGIA EN LA ENTRADA DE LA AUTOPISTA



- EN LA PEDRERA



- EN BARINAS LA REDOMA INDUSTRIAL



- GUINARE EN LA INTERCOMUNAL CRUCE CON UNDA



- COJEDES EN LA REDOMA DE SIR (…) (texto ilegible G.S.)



- YRACUY EN LA ENTRADA A URACHICHO



- AUTOPISTA LARA-ZULIA EN LA VILLA CREPUSCULAR”



NOTA: O texto foi copiado ipsis literis como estava no panfleto; apenas os destaques em negrito são de minha iniciativa. G.S.



Nenhum comentário: