quinta-feira, 1 de julho de 2004

Hoje o dia está completamente dedicado a Cuba, considerando os transtornos, malentendidos e cavilações que as novas medidas adotadas pelo presidente Bush vêm provocando, entre os exilados de Miami, entre os espiões castristas dentro e fora da Ilha e as expectativas do próprio serial keeler caribenho Fidel.



A primeira nota é um alerta que foi divulgado pela internet sobre as fraudes e manipulações que a imprensa esquerdista americana promoveu, sobretudo a CNN e que o Notalatina publica com um dia de atraso, considerando que ontem a preferência foi para o artigo da minha amiga guerreira venezuelana Eleonora Bruzual. Aliás, no seu programa de hoje da Radio Mambí, Bruzual me agradece de modo especial por ter traduzido e divulgado seu artigo. Bobagem; ela é generosa e muito querida mas não há nada a agradecer, eu penso, pois estamos todos juntos no mesmo barco, lutando pelo mesmo objetivo de destruir o castro-comunismo na América Latina ou, pelo menos, denunciá-lo enquanto nos deixam falar a mim, a ela, ao corajoso e querido amigo cubano Pablo Rodríguez, a não menos querida Lou Pagani, outra mulher valente, enfim, como eu dizia, estamos todos no mesmo barco e na mesma trincheira.



Há ainda um artigo muito lúcido do José Luis Fernandez, editor do La Voz de Cuba Libre, uma denúncia de fraudes em bilhetes de passagens aéreas para Cuba e, finalmente, uma outra análise, muito interessante, sobre o processo de desestabilização dos cofres da “famiglia”, com as novas medidas sobre viagens e remessas de dólares a Cuba. Isto ainda vai dar muito o que falar, por isso, o Notalatina de hoje praticamente só aborda este tema.



S.O.S. DE MIAMI – ATENÇÃO!



A grande imprensa amarela e “muitos mais”, estão manipulando o caso das medidas do Presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, contra Castro e seus cúmplices. Dia a dia, são manipuladas e manejadas as imagens nos canais de televisão de Miami e nas agências de notícias internacionais, todos os amigos (capitalistas-castro-comunistas-liberais-corruptos) que Castro tem nos Estados Unidos estão sendo mobilizados, outros “solapados” e “tapeados” foram obrigados a “tirar a máscara que tinham”. As vozes dos verdadeiros exilados cubanos e cubano-americanos não saem no ar! As vozes das verdadeiras organizações patrióticas do exílio estão sendo caladas ou manipuladas!



Estamos na presença da mesma operação que foi feita no caso do menino ELIÁN GONZALEZ, só que Castro naquela ocasião manejou as grandes estruturas e o governo federal, agora está manipulando os personagens que “Ele” tem “disseminados” na base e alguns “pseudo-dirigentes” do Exílio, sempre ajudados pela mesma imprensa que criou a confusão no caso Elián Gonzalez, a mesma caterva, a mesma combinação, as mesmas caras, os mesmos vendidos de sempre e os palhaços pseudo-liberais “românticos”.



O digno Exílio Cubano está sendo impedido de se manifestar e algumas vezes mal representado! Não mais convivências nem negócios com o Tirano de Cuba e seus cúmplices! Apoiemos as medidas do Presidente dos Estados Unidos, George Bush! UNIR-SE É A PALAVRA DE ORDEM!!!!



“PARA CUBA A HORA É AGORA!”



Emilio Izquierdo Jr

Secretário de Relações Públicas da Associação de Ex-confinados da UMAP

Miami, Flórida



NOTA: Qualquer pessoa ou entidade pode difundir esta mensagem sem nossa autorização.



Fonte: NetforCuba International - http://www.netforcuba.org



Cuba: Vendem falsos bilhetes de viagem – Decidiram organizar vôos para Cuba violando a lei



Um grupo de cubanos da diáspora, aos quais lhes venderam passagens fraudulentas para viajar a Cuba, ficaram retidos no aeroporto de Miami depois que os vôos para a ilha foram cancelados por não terem permissão das autoridades estadunidenses. O Departamento de Estado confirmou que o governo negou a permissão que haviam solicitado, ao menos a estas duas companhias de aluguel, também conhecidas como “ciganas”, para levar passageiros para Cuba.



O Departamento de Estado explicou que, estas companhias haviam solicitado permissão para realizar vôos vazios desde a Flórida até Cuba, para recolher os passageiros que deviam regressar aos Estados Unidos antes da quarta-feira, para evitar violar a lei. Porém, estas companhias decidiram por si mesmas vender bilhetes e organizar novos vôos para Cuba com passageiros, aproveitando que o Departamento de Estado estendeu na semana passada a data de retorno ao país até o próximo dia 31 de julho.



Todavia, o governo jamais autorizou novos vôos. O representante da câmara Lincoln Díaz-Balart encontrou-se com o problema ao chegar de Washington D.C. Días-Balart assegurou que a culpa é da Gulfstream Air Charters. “Os organizadores destes vôos não tinham permissão. Ao venderem estas passagens, o que não era permitido, obviamente queriam causar o caos ou tentar conseguir fazer algo ilegal”, comentou Díaz-Balart.



Joe garcía, diretor executivo da Fundação Nacional Cubano Americana, apresentou-se no aeroporto e também culpou a aerolínea. “Sou da opinião de que o que ocorreu hoje é parte da falta de profissionalismo que existe nesta indústria há muito tempo. É triste”, disse. Os passageiros tinham a esperança de viajar antes que entrassem em vigor as novas medidas de restrições.



NetforCuba International - http://www.netforcuba.org



Acreditam que Fidel Castro provocará um êxodo de 100.000 ou mais de balseros?



Por José Luis Fernandez



Desde já, sim! Por várias razões, porém básicas.



Primeira: Ao reduzir-se as viagens dos cubanos com dólares, uma a cada três anos, necessita triplicar, pelo menos, esses “viajantes”. O mesmo ocorre com as “remessas”. E é público e notório que a maioria dos viajantes cubanos à ilha são aqueles que saíram depois de 1980, ou seja, os que receberam uma formação “internacionalista” ausente de todo amor pátrio ou princípios morais. Desde já, também vão muitos que, embora tivessem saído de Cuba muito antes, tampouco possuem dignidade, apesar de que tratam de justificar sua escassez de princípios com a alegação da mãe ou do filho que deixaram em Cuba, e dos quais só lembraram-se depois da queda do comunismo europeu quando Castro necessitou dos dólares que deixou de receber do império soviético.



A outra razão é a escassez de uma nação que, segundo o próprio Castro, em 1953 podia produzir alimentos para 18 milhões de pessoas (em: “A História me absolverá”). Em seu afã de tratar de converter a América Latina em uma “União das Repúblicas Socialistas da América”, o governo do Partido Comunista de Cuba esgotou todos os recursos que havia herdado do comunismo e ao receber até CINCO MILHÕES DE DÓLARES ANUAIS do próprio império soviético, deixou de atender a agricultura e a indústria da ilha, o que unido ao capricho inicial de Ernesto Guevara de estabelecer sistemas agrícolas soviéticos em um país tropical, destruiu as produções agrícolas tradicionais, acabando inclusive com a anterior abundância de árvores frutíferas nõa podendo atualmente cobrir as necessidades alimentares de uma população de 11 milhões de habitantes. Um êxodo de 100 a 200 mil cubanos seria uma ajuda à distribuição de alimentos, do mesmo modo que foi em 1980.



Uma escassez extrema de produtos básicos na população, com as lojas arrecadadoras de dólares ostensivamente abastecidas, sempre é uma tentação ao saque e ao protesto violento. O regime teria que reprimir os mesmos violentamente e este seria o princípio do fim. Certamente, do mesmo modo que fez em 1980, Castro necessita “aliviar a pressão na caldeira”.



Fonte: lavozdecubalibre.com



O DESTERRO NA ENCRUZILHADA



Por Miguel L. Talleda



A notícia publicada nesta semana, de que descobriu-se um transferência de dinheiro do governo de Cuba para ser depositado em contas “anônimas”, por um total de U$ 3.900 milhões, através do respeitável Federal Reserv dos Estados Unidos, estabelece uma série de interrogações. Porém, só queremos nos referir à sua implicação com as viagens a Cuba dos que, supostamente, saíram fugindo de nossa Ilha por temor à perseguição do comunismo.



O jornal Granma de Cuba, órgão oficial do comunismo cubano, disse que esse dinheiro era produto do turismo e das viagens a Cuba do exílio cubano. Claro, cuidam de desvirtuar que parte do dinheiro, uma quantidade tão imensamente grande, tem que haver sido da lavagem ilegal, quer seja da droga, ou do terrorismo internacional.



Porém, se tomamos com uma fato concreto a declaração do Granma, há que chegar à conclusão de que os exilados cubanos, de fato, embora doa reconhecê-lo aos que estiveram de férias na Ilha, sob diversas desculpas, converteram-se em AGENTES ECONÔMICOS DE FIDEL CASTRO. E agora devem medir seus passos porque os infiltrados de Castro em Miami, e ainda desde a própria Havana, lhes estão tratando de levar à outra campanha, a de difamar o Presidente dos Estados Unidos, George Bush, pelas medidas que tomou com respeito aos envios de dinheiro e às viagens a Cuba. Se há honestidade, deve-se pensar que o quer bem à sua família deve senir-se contente porque estas medidas são o primeiro passo para eliminar a tirania, para dar fim à tragédia de que estão sendovítimas nossos familiares e amigos em Cuba.



Com o presidente Bush no poder, um homem de uma vontade à toda prova, que tem em seu haver ter livrado cerca de cinqüenta milhões de seres humanos que estavam submetidos à escravidão, não cabe outra coisa a pensar que, no fim, nosso exílio poderá ajudar o povo da Ilha a criar um estado de insurgência.



Porque é o exílio que deve dar o passo à frente, porque as condições estão dadas e não fazê-lo seria uma vergonha nacional. Que o povo cubano está em condições de rebelar-se, todos os dias o vão reconhecendo assim as vozes mais prestigiosas do desterro; leia-se o que nos diz o Dr. Ariel Remos, escrito no Diario las Américas, do dia 12 de junho de 2004: “É inútil pensar em um derrocamento desde fora. Porém sim, em um derrocamento pelo povo, incluindo os militares. Castro pode sim ser derrocado por sua própria gente, sem necessidade de uma guerra, sem se desmontamos essa segunda natureza de submissão conformista do cubano criada pelo regime”. E mais adiante: “Essa segunda natureza superposta, é a que está obstaculizando sua liberdade de enfrentar a tirania e safar-se, definitivamente, das ataduras criadas pelo medo que o impedem de manifestar-se”.



Porém, pensar que é possível derrota a tirania com o esforço do exílio, não terá sido sempre a prédica do Alpha? Não foi nosso Secretário Geral Andrés nazario quem esteve por anos proclamando que o povo de Cuba está pronto para atuar e que só se necessita da chispa capaz de criar a força motriz que produza uma insurreição nacional?



E temos que fazer frente à nossa parte, pois do contrário teremos uma nova República, porém o Apêndice será dez varas mais longa que a Emenda Platt.



NetforCuba International - http://www.netforcuba.org



Traduções: G. Salgueiro



Nenhum comentário: