terça-feira, 29 de outubro de 2002

O Notalatina volta hoje com mais um artigo do Carlos Reis, mas não podia deixar de publicar, também, uma nota de felicitações muito especial dirigida ao “presidente das multidões”, sr. Luiz Inácio Lula da Silva. Descubra a quem nos referimos, após o artigo do Carlos.



GASES PARALISANTES E NEUROTÓXICOS



28/10/2002 (the day after)



Revelada a platéia, o que se viu foram 160 mortos cianóticos, com o cérebro anestesiado e intoxicado. Ainda não se sabe que gás foi aquele no teatro de Moscou. Conhece-se bem, e conhecer-se-á cada vez mais agora, quem o lançou sobre centenas de pessoas, boas e ruins, confinadas em um espaço acanhado.



Essa verdade veio ao lume ontem, 27 de outubro de 2002, na mesma data que um outro gás, lançado há muitos anos em um espaço continental por mentes semelhantes àquela responsável pelo teatrocídio de Moscou, e infinitamente mais deletério pois que mata muito mais, e aos poucos, começará a dar resultados semelhantes não contra 160 pessoas, mas em 175 milhões de pessoas boas e ruins.



O gás brasileiro, no entanto, está desde o século passado perfeitamente identificado. É o mesmo que foi usado no Cambodja, na União Soviética, na China, e em vários outros lugares. Ainda hoje é usado em Cuba. Ele é insidioso e tem o mesmo comportamento de seus agentes que, por sua vez, são por demais conhecidos; são embotadores profissionais do sistema nervoso central e paralisantes neurotóxicos. Quem os inala fica com a mente destruída e incapaz de qualquer reação à ação dos agentes. Não espanta que esse gás seja proibido no mundo civilizado e amante da liberdade de ir e vir.



Em ambos os casos a morte asfíxica e dolorosa apenas diferencia-se pela brevidade dos estertores. As rápidas mortes no teatro russo, certamente foram cuidadosamente planejadas em cálculos racionais, feitos para diminuir ao máximo "danos colaterais". O gás brasileiro também. Mas difere daquele usado no teatro russo, por produzir muito mais vítimas "colaterais" do que as realmente pretendidas. O gás atinge a todos e, além disso, os efeitos se transmitem às gerações.



No caso russo o "dano colateral" foi calculado em 8%, um número razoável na cabeça de "negociadores hábeis". Mas ontem, dia 27 de outubro, se descobriu que as baixas tinham sido mais uma vez, subdimensionadas, eram mais do que 8%. Digno de nota foi o epíteto elogioso de "negociador hábil", dado ao Putin pela unidade asimoviana II, aquela do Jornal da Globo na edição de 25/10, quando a âncora eletrônica global soube que o próprio tinha sido (?) um agente da KGB. Na memória daquela inteligência eletrônica, espiões soviéticos são "negociadores hábeis". Diante disso não nos deverá admirar então o cálculo que estão fazendo para nós por aqui.

Quem sobreviver saberá dizer qual será o número de baixas permissíveis no matadouro socialista que o povo brasileiro chancelou ontem, dia 27 de outubro de 2002. O representante-gerente do matadouro é um "hábil negociador político" que já prometeu, para nos tranqüilizar, que "porá todo o mundo em volta de uma mesa de negociações". Estamos ralados com esse vladimir! Vou botar uma loja de máscaras anti-gases já!



Carlos Reis



EPISCOPADO BRASILEIRO FELICITA “LULA” E AUGURA MASSIVO ESFORÇO CONTRA A POBREZA



RIO DE JANEIRO, 29 de out. 2002 (ACI) – A Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil, (CNBB), enviou uma felicitação oficial ao novo presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, na qual os bispos auguram um esforço especial de paricipação e co-responsabilidade.



A carta, assinada pelo Secretário Geral da CNBB, Mons. Raimundo Damasceno de Assis, em nome de todo o episcopado, disse textualmente:



”A CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – alegra-se com a vitória das urnas, consagrando-o novo Presidente da República.



A esperança dos novos tempos nos convoca a todos a um grande esforço ao serviço do povo brasileiro, com participação e co-responsabilidade.



Que Deus ilumine os passos e as decisões de Sua Excelência”.



Obs. Não se poderia esperar outra reação de uma instituição que esteve o tempo todo de sua existência, de mãos dadas com o comunismo e que fez durante toda a campanha eleitoral, uma militância aguerrida em pregações nas igrejas, artigos divulgados na mídia e em seu site na Internet. A vitória é, pois, deles também!



Nenhum comentário: